Plataforma de Gestão Agropecuária é instituída pelo ministério
31 de agosto de 2015
Consumo mundial de carne aumentará nos próximos 10 anos
31 de agosto de 2015

Indústria de carne precisa investir em técnicas produtivas

Para conquistar maior competitividade, a indústria de carne precisa investir em técnicas produtivas. A carne bovina é vista como a grande commodity da próxima década, como a soja vem sendo nos últimos anos. “O impulso mais forte do agronegócio deve ser o da pecuária”, afirmou Alexandre Mendonça de Barros, da consultoria MB Agro durante o Congresso Brasileiro do Agronegócio realizado em São Paulo no início do mês.  “A carne vermelha é a nova soja: temos de investir em tecnologia para ganhar mais competitividade.”

“A pecuária durante muito tempo expandiu resultados aumentando área. Nos últimos anos, diminuiu espaço sem prejudicar produção e exportação. O rebanho dos Estados Unidos é quase a metade do nosso e eles produzem mais carne”, diz Fernando Sampaio, diretor-executivo da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec).

“A gente tem crédito e tecnologia, mas precisa saber como democratizar o acesso a tudo isso. Na nossa cadeia há produtores muito eficientes e tecnificados, mas também uma classe média rural sem acesso a crédito, que não conhece as tecnologias disponíveis a serem aplicadas no campo”, diz Sampaio.

Fonte: O Estado de São Paulo, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress