Novo aplicativo para celulares permite compra e venda de gado de reposição
31 de maio de 2016
Blairo Maggi negociará ampliação de comércio com vários países
31 de maio de 2016

Indústria de carne da Rússia está preocupada com excesso de oferta

A Rússia poderá enfrentar problemas com excesso de oferta de carnes se continuar aumentando a produção nas taxas atuais, de acordo com especialistas. O país aumentou o volume de produção de carnes em 13,5%, para 792.000 toneladas, de janeiro a abril de 2016, comparado com o mesmo período do ano anterior, de acordo com um relatório recente do Serviço Estatal de Estatísticas da Rússia.

O presidente do comitê executivo da Associação Nacional de Carnes, Sergei Ushin, disse que na última década a participação da carne importada pela Rússia caiu de 40% para 10%, enquanto o ritmo de crescimento da indústria doméstica russa atualmente está excedendo a taxa global em quatro vezes.

No começo desse ano, várias companhias de carne da Rússia pediram ao governo para parar de subsidiar a indústria, já que esses novos projetos estavam afetando os preços das carnes. De acordo com um relatório do Ministério da Agricultura russo de 17 de maio, o preço da carne bovina caiu em 20,3, para US$ 2.877 por tonelada no ano passado. Como resultado, os participantes estão aconselhando o governo a mudar os subsídios para novos projetos de infraestrutura visando suportar a construção de instalações para produzir produtos com maior valor requerido pela indústria de carnes.

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress