Abate de bovinos cresce 7% em relação ao trimestre anterior
12 de dezembro de 2019
Inflação da carne deve perder força, diz Faemg
13 de dezembro de 2019

Indústria de carne bovina saúda introdução da Lei Real MEAT no Senado dos EUA

A indústria de carne vermelha dos EUA recebeu com agrado a introdução de um projeto de lei que visa esclarecer a rotulagem de produtos à base de carne.

O senador norte-americano Deb Fischer, de Nebraska, membro do Comitê de Agricultura do Senado, introduziu a Lei Real MEAT em uma tentativa de “acabar com as práticas enganosas de rotulagem de produtos de proteína alternativos”.

O projeto, Real Marketing Edible Articials Truthfully Act de 2019, visa esclarecer a definição de carne bovina para fins de rotulagem, eliminar a confusão do consumidor resultante da identificação incorreta e garantir que o governo federal seja capaz de fazer cumprir a lei.

O projeto do Senado foi criado para ser um companheiro do HR4881, que foi apresentado pelos representantes dos EUA Roger Marshall, do Kansas, e Anthony Brindisi, de Nova York, em outubro, que dividiram opiniões na indústria de alimentos.

 “A carne bovina é derivada do gado – ponto final”, disse o senador Fischer. “No USDA, a carne bovina passa por um rigoroso processo de inspeção e rotulagem, mas produtos de proteína à base de plantas que imitam carne bovina e às vezes são rotulados como carne bovina são supervisionados pelo FDA. Esses produtos não cumprem os mesmos padrões de segurança alimentar e de rotulagem da carne bovina. Os americanos merecem saber o que está no prato deles. A Real MEAT Act protegerá os consumidores de práticas enganosas de marketing e trará transparência ao mercado. ”

A presidente da Associação Nacional de Carne Pecuária, Jennifer Houston, disse: “Está claro que as empresas de carne falsa continuam enganando os consumidores sobre os méritos nutricionais e a composição real dos ingredientes de seus produtos. Louvamos o tipo de senador Fischer na introdução dessa legislação, que acabaria com a rotulagem enganosa de produtos de carne falsa e permitiria aos produtores de gado competir em igualdade de condições. ”

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress