Uruguai projeta abates acima de 2,2 milhões de bovinos esse ano
14 de janeiro de 2015
Rússia alarmada por casos de PEDv na Ucrânia
14 de janeiro de 2015

A indústria de carne bovina dos EUA está mesmo se expandindo?

Um dos fatores mais importantes referentes à indústria de carne bovina dos EUA em 2015 envolve se esta está comprometida com a expansão. A resposta real a essa questão não será conhecida até que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgue seu relatório anual sobre o Rebanho Bovino. Nesse tempo, entretanto, existem alguns indicadores que podem ser avaliados.

Mais notavelmente, as taxas anuais de abates de bovinos de corte fornecem uma medida bastante precisa sobre o rebanho de corte no próximo ano – ou, pelo menos, fornece uma dica confiável sobre a direção geral. A taxa de abate tem um papel importante em determinar o tamanho do rebanho bovino no próximo ano.

Os abates de bovinos de corte em 2014 provavelmente cairão em cerca de 2,55 milhões de vacas (ainda não se têm dados de dezembro). Isso equivale a cerca de 8,75% do rebanho inicial de 2014. Com base nos dados entre 1997 e 2013, essa taxa de abates de bovinos de corte deixaria a indústria com um estoque inicial em 2015 igual a aproximadamente 99,7% de 2014 – ou cerca de 28,95 milhões de cabeças (vs. 29,04 milhões de cabeças em 2014).

Embora esses números não indiquem expansão, eles também não representam uma liquidação. Em outras palavras, a indústria dos EUA parece estar se estabilizando no tamanho atual de rebanho de bovinos de corte.

Indústria EUA

Fonte: BEEF Magazine, traduzida e resumida pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress