Cepea: Preço do milho registra menor patamar do ano
28 de novembro de 2016
Argentina poderia obter habilitação para exportar carne bovina aos EUA em março
29 de novembro de 2016

Indústria de carne bovina ajuda a estabelecer políticas sobre sustentabilidade

grass-fed-beef-from-flickr

A sustentabilidade, que parece crescer em importância a cada ano, está envolvida em vários pilares, como produção de carne bovina de alta qualidade e segura, bem como bem-estar animal adequado aos olhos dos consumidores e processadores de alimentos. Com esse objetivo, a Mesa Redonda para Carne Bovina Sustentável (USRSB) é uma iniciativa com múltiplas organizações desenvolvida para progredir, dar suporte e comunicar melhorar contínuas na sustentabilidade da cadeia de valor da carne bovina americana.

É claro, o bem-estar animal é sempre a maior prioridade para os produtores e confinadores. Ainda, mais e mais companhias de alimentos querem provas documentadas de que a carne bovina e outros produtos de carne usam procedimentos adequados de manejo.

usrsb

Durante sua participação na convenção da Associação dos Confinadores de Gado do Texas (TCFA) no começo desse mês, em Forth Worth,Texas, o presidente da TCFA, David Baumann, disse que ambos os líderes voluntários e as equipes de associações estatais e nacionais de gado estão ajudando a desenvolver propostas sólidas que sejam favoráveis à indústria de carne bovina.

Por exemplo, o vice-presidente da TCFA, Ben Weinheimer, é também co-presidente do Comitê de Indicadores de Sustentabilidade e Metas de Progresso da USRSB, e do Grupo de Trabalho de Educadores. Baumann disse que o grupo de trabalho identificou seis indicadores de maior prioridade.

Os principais indicadores são saúde e bem-estar animal; eficiência e produtividade; recursos hídricos; emissões de gases de efeito estufa e segurança e bem-estar dos trabalhadores. O grupo de trabalho está comprometido a educar todas as facetas da cadeia de fornecimento de carne bovina e se certificar de que estão cientes desses indicadores.

E não é somente a equipe que está envolvida. Muitos produtores de carne bovina estão na mesa, ajudando a formular o debate sobre sustentabilidade. Por exemplo, Tom McDonald’s, do JBS Five Rivers Cattle Feeding, ex-presidente da TCFA, está entre os líderes da indústria que tem vozes fortes na USRSB.

Entre outros na liderança da Mesa Redonda, Clayton Huseman, representa a Associação de Pecuaristas do Kansas. De fato, mais de 50 associações de produtores/confinadores, incluído Associação Nacional de Produtores de Carne Bovina (NCBA), e confinamentos privados e corporativos, além de produtores, são membros da Mesa Redonda.

Os membros também incluem quase 15 indústrias aliadas, 10 processadores de carne bovina e mais 20 membros da “categoria de sociedade civil”, que inclui programas de ciência animal e carne bovina de universidades e consultores veterinários.

Sua presença é necessária, uma vez que outros membros da USREB incluem cinco grandes varejistas, incluindo McDonald’s, Walmart e Costco. Outros membros que podem pensar diferente que os produtores e confinadores incluem World Wildlife Fund, Carbon Nation e The Nature Conservancy.

Fonte: BEEF Magazine, em reportagem de Larry Stalcup, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress