Outback lança tábuas de carne e burger para compartilhar, a Mates Club
20 de dezembro de 2019
Pesquisa com búfalos no Brasil atrai criadores internacionais
20 de dezembro de 2019

Indústria da carne dos EUA espera aumentar as exportações de carne bovina para a UE

Um aumento na quantidade de carne bovina livre de hormônios que os EUA podem exportar para a UE deve proporcionar lucros inesperados aos produtores americanos.

O Instituto Norte-Americano de Carne (Meat Institute) disse que a conclusão da disputa comercial com a UE significa que os produtores de carne bovina dos EUA terão a oportunidade de dobrar as exportações para a Europa até 2025 a partir de 1 de janeiro de 2020.

“Este acordo é mais um sucesso do governo e do representante comercial dos EUA, Robert Lighthizer, para negociar disputas e acordos comerciais em nome da indústria de carne e aves dos EUA – e vencer”, disse Julie Anna Potts, Presidente e CEO do Meat Institute. “Como resultado dos esforços diligentes da Administração, nossos produtores de carne bovina terão melhor acesso a um mercado top.”

O Parlamento Europeu aprovou o acordo comercial entre os dois mercados para aumentar a participação nas cotas de carne sem hormônio em novembro.

Pelo acordo, os EUA poderão quase triplicar suas exportações anuais isentas de impostos de carne bovina sem hormônio para a UE nos próximos sete anos. Os produtores americanos terão uma cota tarifária inicial isenta de impostos (TRQ) de 18.500 toneladas por ano, avaliada em aproximadamente US $ 220 milhões. Em sete anos, o TRQ crescerá para 35.000 toneladas por ano, avaliadas em aproximadamente US $ 420 milhões. O acordo atual limita as exportações de carne bovina com isenção de impostos dos EUA para a UE a aproximadamente 13.000 toneladas por ano, avaliadas em aproximadamente US $ 150 milhões.

O USTR espera que a UE publique os regulamentos que estabelecem a cota tarifária para a carne bovina dos EUA nos próximos dias.

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress