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Indústria belga de carne oferece conselhos sobre o envolvimento dos consumidores

O Escritório Belga de Carne reuniu conselhos para as empresas de carne se comunicarem com seus clientes.

Em um blog em seu site, ele aconselhou os processadores a criar confiança ao comercializar para os clientes.

Dizia: “Estes são tempos difíceis para marcas e empresas. Desde o
chegada da Internet e, acima de todas as mídias sociais, estamos cheios de informações. No entanto, o influxo de informações significa que há uma escalada constante para a atenção do consumidor. Convencê-lo de sua mensagem torna-se uma verdadeira luta. E como divulgar uma história positiva sobre um produto que luta com uma imagem negativa?”

Bem-estar versus custo

Ele alertou que existem algumas inconsistências no que os compradores estão procurando. “Existe uma grande diferença entre o que as pessoas dizem e o que fazem. Além disso, existe uma lacuna entre a confiança do consumidor, suas expectativas e seu comportamento. Por um lado, o cidadão consciente que atribui grande importância ao meio ambiente e ao bem-estar animal. E, por outro lado, é um consumidor cujas decisões são frequentemente ditadas por sua carteira.”

“Em uma pesquisa na Alemanha, 85% dos entrevistados declararam que estavam dispostos a pagar mais por produtos à base de carne se o dinheiro fosse diretamente para o agricultor ou para o bem-estar animal. Também na Bélgica, o bem-estar animal, a segurança alimentar e a redução de gases de efeito estufa estão ganhando importância como critérios para a compra de carne. Portanto, o consumidor moderno está muito mais preocupado com o mundo ao seu redor do que anteriormente. No entanto, nem sempre vemos a mesma tendência no comportamento do consumidor. “

Consciência e autenticidade

Ele acrescentou que mais compradores estão se conscientizando de onde vem a carne. “As tendências de consumo mais importantes que aparecem são conscientização e autenticidade. Os consumidores exigem que as empresas lidem conscientemente com o “porquê” ou o motivo da existência. Além disso, o consumidor deseja que as empresas sejam autênticas, não apenas em sua comunicação, mas também em suas ações.

“Pratique o que você prega não é mais um slogan vazio. A marca de tênis sustentáveis, Veja, mas também o Tony’s Chocolonely, que fez do chocolate sem escravidão a razão de sua existência, são bons exemplos disso. Marcas líderes, como a Coca-Cola, por outro lado, são cada vez mais objeto de condenação.”

Ele disse que o setor de carnes também tem uma imagem ruim para lidar e sugeriu que os processadores se concentrem em quatro áreas para convencer os clientes de que a qualidade melhorou. Eles são:

Seja autêntico. Como um setor, mostre que você está totalmente buscando melhorias e esteja ciente de que o consumidor não tolerará erros. Se algo negativo acontecer, ele refletirá em todo o setor.

Comunique uma história clara e inequívoca. Transmita ao consumidor através de vários canais

Não iguale um rótulo de qualidade a um produto premium: os consumidores consideram a qualidade confiável autoevidente.

Envolva o consumidor no que você faz e deixe que ele entenda o porquê: informe o consumidor de como esse pedaço de carne chegou ao prato para que ele comece a respeitar o produto.

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

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