Maior exportador de gados vivos da Austrália sofre impacto de relutância de asiáticos em pagar preços mais altos
5 de outubro de 2016
ABIEC anuncia nova Diretora Executiva
5 de outubro de 2016

Indonésia pode autorizar importação de carne

A Indonésia pretende impulsionar sua indústria de carne bovina e autorizar o aumento das importações. As importações de carne bovina e animais vivos correspondem a cerca de 30% das necessidades do país, de acordo com o Ministério da Agricultura. Apenas seis países exportam para a Indonésia, incluindo a Austrália, que domina o mercado, e os EUA. Para aumentar a concorrência, a Indonésia pretende autorizar a importação de carne e animais de pelo menos mais uma dúzia de países, como Argentina, Brasil e Uruguai.

Ao mesmo tempo, o país asiático ainda busca a autossuficiência em carne bovina. Na semana passada, o governo disse que vai eliminar um sistema de cotas para animais vivos, contanto que os importadores se comprometam a separar um reprodutor para cada cinco destinados ao abate. A projeção atual é de que  a autossuficiência em carne bovina poderia ser alcançada em 9 a 10 anos.

 

Embora 40% da população viva com menos de US$ 3 por dia, o crescimento da economia nos últimos 15 anos resultou em uma classe média de aproximadamente 100 milhões de pessoas, que pode gastar em itens, como alimentos de qualidade superior.

A carne bovina ainda é um artigo de luxo se comparada a carnes mais populares como a de frango. Mas o consumo per capita cresceu cerca de 14% desde 2013, de acordo com o Ministério da Agricultura. Neste ano, o ministério prevê o consumo de 2,61 quilos de carne bovina por pessoa; a Indonésia espera que a tendência de crescimento se mantenha.

Fonte: Estadão, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress