O caminho para o capitalismo consciente
2 de agosto de 2018
China aumenta gradativamente importações de carne bovina
3 de agosto de 2018

Índice de Preços dos Alimentos da FAO teve a maior queda mensal desde dezembro de 2017

O Índice de Preços de Alimentos da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) alcançou uma média de 168,8 pontos em julho de 2018, uma queda de 6,5 pontos (3,7%) em relação a junho e 10,3 pontos (3,7%) em relação ao mesmo período do ano passado. A queda de julho marcou o primeiro declínio significativo mensal desde dezembro de 2017, refletindo quedas notáveis nos valores de todos os subíndices.

O Índice de Preços da Carne da FAO registrou uma média de 170,7 pontos em julho, queda de 3,3 pontos (1,9%) em relação ao seu valor revisado para junho. A revisão para cima de junho reflete principalmente um aumento acentuado nos preços da carne bovina do Brasil, causado por um declínio nas exportações após problemas logísticos devido à prolongada greve dos caminhoneiros.

Em julho, o índice perdeu alguns pontos, em parte devido à gradual normalização das exportações de carne do Brasil. No geral, as cotações de preço da carne bovina caíram, enquanto as de carne suína de frango também enfraqueceram. No entanto, os preços da carne ovina aumentaram marginalmente com a forte demanda de importação, especialmente da China e dos Estados Unidos.

Fonte: FAO, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress