Marfrig está otimista sobre resultado de 2017, diz presidente
2 de março de 2017
Argentina promove carne premium em Dubai
3 de março de 2017

Índice de preços dos alimentos da FAO subiu em fevereiro

O Índice de Preços dos Alimentos da Organizacao das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) alcançou uma média de 175,5 pontos em fevereiro de 2017, 0,9 pontos (0,5%) a mais em relação a um valor parcialmente revisado em janeiro. Neste nível, o índice é de até 26 pontos, ou 17,2%, superior ao seu nível no mês correspondente do ano passado e em seu valor mais alto desde fevereiro de 2015. Com exceção dos óleos vegetais, os índices de todas as outras commodities utilizadas no cálculo aumentou em fevereiro, especialmente de cereais.

home_graph_1

O Índice de Preços de Carnes da FAO  atingiu uma média de 160,6 pontos em fevereiro, 1,7 pontos (1,1%) a mais que em janeiro, com os preços da carne bovina e ovina recebendo um impulso, enquanto os de aves e suínos foram pouco alterados.

Na Austrália, as cotações subiram à medida que a reconstituição do rebanho reduziu a disponibilidade de carne bovina. Entretanto, o fim do pico de abate sazonal para a carne ovina na Oceania teve um impacto sobre a oferta e provocou um aumento de preços. No entanto, os mercados de carne de suíno e de aves permaneceram bem equilibrados.

Fonte: FAO, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress