A difícil missão de reabrir o mercado americano à carne
8 de março de 2019
Presença de mulheres no agronegócio aumenta
8 de março de 2019

Índice de Preços dos Alimentos da FAO sobe mais

O Índice de Preços de Alimentos da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) alcançou a média de 167,5 pontos em fevereiro de 2019, subindo 2,7 pontos (1,7%) em relação a janeiro. Embora o valor de fevereiro do índice tenha atingido seu nível mais alto desde agosto de 2018, permaneceu quase 4 pontos (2,3%) abaixo de seu nível no mês correspondente do ano passado. Os preços de todas as commodities representadas no índice subiram em fevereiro, com aumentos acentuados registrados nos preços dos lácteos.

O Índice de Preços da Carne da FAO registrou uma média de 163,6 pontos em fevereiro, um pouco acima (1,2 pontos ou 0,7%) de janeiro, mas ainda 4% abaixo do mesmo mês do ano passado. Em fevereiro, as cotações de preços da carne de bovino e suína aumentaram, apoiadas por uma forte demanda de importações, juntamente com fornecimentos limitados de exportação de carne bovina, especialmente da Nova Zelândia, e de carne suína da UE.

No entanto, os preços das aves caíram devido, em grande parte, ao ritmo mais lento das vendas externas, enquanto os preços da carne ovina também caíram, refletindo a oferta abundante de exportação da Nova Zelândia.

Fonte: FAO, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress