Usina de biodiesel usará gordura de origem animal para produzir óleo
3 de outubro de 2019
O que os planos da Amazon de abrir uma cadeia de supermercados significam
4 de outubro de 2019

Índice de Preços dos Alimentos da FAO se manteve estável em setembro

O Índice de Preços dos Alimentos da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) teve uma média de quase 170 pontos em setembro de 2019, inalterado em relação a agosto, mas 3,3% maior que no período correspondente do ano passado. Enquanto em setembro os preços do açúcar caíram acentuadamente, o declínio foi quase inteiramente compensado pelos preços mais altos de óleos vegetais e carne.

O índice de preços de carne da FAO alcançou uma média de 181,5 pontos em setembro, um aumento de 0,8% (1,4 pontos) em relação a agosto, continuando os aumentos moderados de preços observados desde fevereiro de 2019.

Em setembro, as cotações de carnes ovina e bovina continuaram firmes devido à sólida demanda de importação, especialmente da China, apesar das elevadas disponibilidades de exportação na Oceania.

Por outro lado, enquanto os preços domésticos de carne suína na China – o maior mercado do mundo – mantiveram-se nos altos níveis registrados no mês anterior, os preços de carne suína nos mercados internacionais tenderam a ser mais baixos, pressionados pelo aumento da oferta de exportação na Europa.

As cotações de carne de frango permaneceram estáveis, uma vez que as disponibilidades de exportação eram adequadas para atender à demanda de importação.

Fonte: FAO, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress