Vendas de máquinas agrícolas subiram 30,5% em agosto
10 de setembro de 2018
Atlas do Agronegócio – publicação reúne fatos e números sobre as corporações que controlam o que comemos
10 de setembro de 2018

Índice de Preços dos Alimentos da FAO permanece estável

O Índice de Preços de Alimentos da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO)  ficou em média 167,6 pontos em agosto de 2018, praticamente inalterado em relação à estimativa revisada para julho, mas caiu 9,6 pontos (5,4%) em relação ao mesmo período do ano passado. Enquanto os cereais e, em menor grau, os valores de carne ficaram mais firmes em agosto, os valores dos outros sub-índices, como açúcar, óleos vegetais e produtos lácteos, caíram.

O índice de preços das carnes ficou em média em 166,3 pontos em agosto, apenas levemente diferente do valor revisado para julho, mas 4,6% abaixo do seu nível no mesmo mês do ano passado.

Os valores do índice de preço da carne para junho e julho foram ajustados significativamente, principalmente em recentes revisões oficiais brasileiras para baixo dos dados de exportação de carne bovina para esses meses.

Em agosto, os aumentos dos preços da carne suína e ovina foram compensados por pequenos decréscimos nos preços de carne de aves e bovina.

Os preços da carne ovina fortaleceram pelo terceiro mês consecutivo a demanda sólida de importação em meio a contínuas ofertas fracas da Oceania, enquanto os da carne suína aumentaram devido aos fortes interesses de importação da China em meio a respostas lentas da oferta na Europa.

As altas disponibilidades de exportação dos Estados Unidos sustentaram a fraqueza dos preços dos bovinos, enquanto o enfraquecimento da demanda de importação fez com que os valores das aves caíssem.

Fonte: FAO, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress