Como ter pessoas compromissadas e responsáveis na sua fazenda?
5 de abril de 2019
Após o recorde de 2018, o volume de exportação de carne bovina dos EUA caiu
5 de abril de 2019

Índice de Preços dos Alimentos da FAO permanece estável

O Índice de Preços de Alimentos da FAO permaneceu estável em março de 2019, com média de 167 pontos e ainda oscilando em torno de seu maior valor desde agosto de 2018. Um aumento acentuado nos preços dos lácteos e valores de carne mais firmes foi compensado pela queda nos preços de cereais, petróleo e açúcar cotações. Isso resultou no valor geral do índice permanecendo praticamente inalterado em relação a fevereiro, mas abaixo de 3,6% em relação ao período correspondente do ano passado.

O Índice de Preços da Carne da FAO apresentou uma média de 162,5 pontos em março, subindo marginalmente (0,6 ponto ou 0,4%) em relação ao valor revisado de fevereiro, continuando a tendência de modesta volatilidade de preços observada por vários meses.

Em março, as cotações de preços de carne suína, bovina e de frango receberam algum apoio de um aumento na demanda de importação, especialmente da China, apesar das maiores disponibilidades de exportação dos principais fornecedores.

Por outro lado, as cotações de preço da carne ovina recuaram pelo terceiro mês consecutivo, devido à grande disponibilidade de exportação da Oceania.

Fonte: FAO, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress