CNA quer Itamaraty ‘agressivo’ no acesso a mercados
5 de novembro de 2018
Não antecipe o sofrimento
5 de novembro de 2018

Índice de Preços dos Alimentos da FAO cai pelo quinto mês consecutivo em outubro

O Índice de Preços de Alimentos da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) alcançou a média de 163,5 pontos em outubro de 2018, queda de 1,4 pontos (0,9%) em relação a setembro e cerca de 13 pontos (7,4%) abaixo do nível no mesmo período do ano passado.

O declínio de outubro no índice foi o resultado da queda dos preços dos produtos lácteos, carnes e óleos, que mais do que compensaram um aumento nos preços do açúcar e um aumento mais moderado nos preços dos cereais. O índice de outubro está no nível mais baixo desde maio do ano passado.

O Índice de Preços do Carnes da FAO teve uma média de 161,6 pontos em outubro, uma queda de 3,3 pontos (2,0 por cento) em relação a setembro e 11 pontos abaixo do valor de um ano atrás. Em outubro, os preços de todas as principais categorias de carne representadas no índice diminuíram, com a carne ovina caindo mais, seguida pela carne suína, bovina e de aves.

Após quatro meses de força contínua, os preços da carne de ovinos diminuíram, sustentados pela disponibilidade de oferta para a nova estação da Oceania. Restrições à importação associadas a novos casos de peste suína africana, juntamente com grandes disponibilidades de exportação dos principais países produtores, continuaram a pesar nos preços da carne suína. Os preços da carne bovina caíram pelo terceiro mês consecutivo devido à oferta abundante de exportação, enquanto a lentidão atual do mercado pesou sobre os preços da carne de frango.

Fonte: FAO, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress