ONGs da Holanda propõem criação de “imposto da carne” na União Europeia
6 de fevereiro de 2020
3 etapas para lucrar mais na sua fazenda
6 de fevereiro de 2020

Índice de Preços dos Alimentos da FAO aumentou pelo quarto mês consecutivo em janeiro

O Índice de Preços dos Alimentos da FAO (FFPI) teve uma média de 182,5 pontos em janeiro de 2020, um aumento de 1,3 pontos (0,7%) em relação a dezembro de 2019 e 11,3% a mais que no mesmo mês do ano passado.

O aumento em janeiro marcou o quarto mês consecutivo em que o FFPI está em trajetória ascendente. O aumento mais recente é impulsionado em grande parte pela força continuada nos preços de óleos vegetais, açúcar e, em menor grau, cereais e laticínios, mais do que compensando uma queda acentuada nos preços da carne.

O índice de preços de carne da FAO alcançou uma média de 182,5 pontos em janeiro, uma queda de 7,5 pontos (4,0%) em relação a dezembro, marcando uma pausa nos onze meses de aumentos contínuos. Nesse nível, o Índice excede em 22,4 pontos (14,0%) o de janeiro do ano passado.

As cotações de todas as categorias de carne representadas no Índice caíram em janeiro, com as de ovinos caindo mais, seguidas de carnes de bovinos, suínos e de aves, pressionadas por compras reduzidas, principalmente da China e do Extremo Oriente, após grandes importações no final de 2019. Além disso, as grandes disponibilidades de exportação, principalmente de carnes suína e bovina, pesaram nos preços de exportação nas últimas semanas.

Fonte: FAO, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress