Balizador de Preços do Boi Gordo GPB – Boletim de 05-outubro-2018
5 de outubro de 2018
Empresa holandesa de hambúrguer vegetal faz parceria exclusiva com rede britânica Sainsbury’s
5 de outubro de 2018

Índice de preços dos alimentos da FAO apresenta queda em setembro

O Índice de Preços de Alimentos da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação ( FAO) ficou em média em 165,4 pontos em setembro de 2018, queda de 2,3 pontos (1,4%) em relação a agosto e cerca de 13 pontos (7,4%) abaixo do nível no mesmo período do ano passado. Apenas o índice de preços do açúcar se aumentou em setembro, enquanto os valores dos outros subíndices, liderados pelos cereais, caíram em relação ao mês anterior.

O Índice de Preços de Carnes da FAO  registrou uma média de 166,2 pontos em setembro, um pouco abaixo de seu valor revisado para agosto. Os preços internacionais da carne bovina e suína mantiveram-se praticamente estáveis, enquanto os da carne ovina e de aves aumentaram.

Os preços internacionais da carne ovina aumentaram pelo quarto mês consecutivo, refletindo as contínuas limitações de oferta da Oceania e a forte demanda de importação da Ásia. A demanda robusta em meio a restrições de oferta de curto prazo, principalmente no Brasil, também contribuiu para preços de frango um pouco mais firmes.

No entanto, as amplas disponibilidades de exportação na Oceania e nos Estados Unidos mantiveram os preços dos bovinos sob pressão descendente, enquanto novos casos de peste suína africana e restrições de importação associadas pesaram sobre os valores da carne suína.

Fonte: FAO, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress