Qual a diferença nutricional entre hambúrguer de carne e vegetal?
2 de agosto de 2019
Exposição vai receber 3.975 animais neste ano
2 de agosto de 2019

Índice de preços de alimentos da FAO tem queda em julho

O Índice de Preços dos Alimentos da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) ficou em média em 170,9 pontos em julho de 2019, queda de 1,1% em relação a julho de 2018. O declínio mensal foi resultado de preços mais baixos para alguns cereais , laticínios e açúcar, que mais do que compensaram os preços um pouco mais firmes da carne e dos óleos.

O Índice de Preços de Carnes da FAO registrou uma média de 176,2 pontos em julho, um aumento de 0,6% (um ponto) em relação ao seu valor revisado para junho e registrando o sexto aumento moderado de preços no mês. Nesse nível, o valor do índice está quase 10% acima de janeiro de 2019, mas quase 17% abaixo de seu pico em agosto de 2014.

Em julho, as cotações de preço da carne ovina aumentaram ainda mais, impulsionadas pela forte demanda de importação da Ásia, em meio aos recuos de suas altas sazonais da oferta da Oceania.

A robusta demanda de importação da Ásia por carne bovina também contribuiu para novos ganhos nos preços dos bovinos.

No entanto, as cotações para carne suína caíram ligeiramente após quatro meses de aumentos contínuos, refletindo maiores disponibilidades de exportação do Brasil e dos Estados Unidos.

Os preços das carnes de aves mantiveram-se firmes nos níveis de junho, com mercados caracterizados por uma demanda geralmente estável, mas ainda forte.

Fonte: FAO, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress