USDA: Marrocos libera importação de carne bovina dos EUA
7 de dezembro de 2018
3 maneiras de usar storytelling para atrair mais pessoas para trabalhar na sua empresa
7 de dezembro de 2018

Índice de preços de alimentos da FAO registrou outro declínio em novembro

O Índice de Preços de Alimentos da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) alcançou a média de 160,8 pontos em novembro de 2018, queda de 2,1 pontos (1,3%) em relação a outubro, a menor desde maio de 2016 e quase 15 pontos (8,5%) abaixo do nível no mesmo período do ano passado.

O declínio em novembro foi liderado por preços muito mais fracos de óleo vegetal, laticínios e cereais. Os valores da carne também caíram, embora levemente, enquanto os preços do açúcar se firmaram.

O índice de preço da carne da FAO teve uma média de 160 pontos em novembro, levemente abaixo do valor  revisado para outubro, e 7,4% abaixo do nível do mesmo mês do ano passado. Em novembro, os preços internacionais de carne de aves, suínos e ovinos continuaram caindo, com a carne ovina caindo mais, enquanto os de carne bovina se recuperaram marginalmente.

Não obstante o aumento da demanda da Ásia, os preços dos ovinos diminuíram, sustentados por altos estoques de exportação da Oceania.. Os preços de carne suína caíram pelo terceiro mês consecutivo, refletindo a disponibilidade de grandes ofertas de exportação das principais regiões produtoras e as restrições ao comércio impostas devido a surtos de peste suína africana.

Os preços da carne de aves permaneceram sob pressão devido à fraca demanda. Por outro lado, após cinco meses de queda, os preços da carne bovina se recuperaram levemente, apoiados por estoques spot um tanto limitados e demanda firme dos mercados asiáticos.

Fonte: FAO, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress