JBS inaugura novo centro de distribuição
10 de novembro de 2016
Mercado físico do boi gordo –09-11-2016
10 de novembro de 2016

Índice de preços de alimentos da FAO continua com tendência de alta

O Índice de Preços dos Alimentos da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) ficou em média em 172,6 pontos em outubro, 1,2 pontos a mais (0,7%) que em setembro e 9,1% a mais que no mesmo mês do ano anterior.

Exceto pela curta queda em julho, o Índice vem aumentando continuamente desde o começo do não. Em outubro, os valores de açúcar e lácteos aumentaram bastante, enquanto o índice de cereais teve um aumento modesto. Esses ganhos coincidiram com fortes declínios nos índices de óleos e carnes.

home_graph_1

O Índice de Preços de Carnes da FAO ficou em média em 163,4 pontos em outubro, 1,7 pontos a menos (1%) que o valor revisado de setembro. Um declínio nos preços de exportação da carne suína da União Europeia (UE), impulsionado pelas ofertas domésticas excessivas e pela menor demanda de importação da China, foi a principal causa do declínio no Índice.

Além disso, os preços de exportação de carne bovina da Oceania continuaram caindo, à medida que a maior produção doméstica dos EUA reduziu sua necessidade de ofertas externas.

Já o preço da carne ovina alcançou seu maior nível em quase dois anos, devido à menor produção na Austrália e na Nova Zelândia.

Fonte: FAO, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress