Clima coloca em risco plantio da safrinha de milho
6 de fevereiro de 2015
Longe de ser a vilã na questão da água, a agropecuária é perfeitamente sustentável do ponto de vista hídrico – Eduardo Pires Castanho Filho
6 de fevereiro de 2015

Índice de preços de alimentos da FAO caiu novamente em janeiro

O Índice de Preços de Alimentos da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) ficou em média em 182,7 pontos em janeiro de 2015, 3,6 pontos a menos (1,9%) do valor revisado de dezembro. Embora os preços do açúcar e dos produtos lácteos tenham ficado virtualmente sem mudanças, os preços de outras commodities incluídas no índice caíram em janeiro, com os cereais e óleos registrando os maiores declínios. Exceto por uma pausa de curta duração em outubro de 2014, o Índice de Preços de Alimentos da FAO vem caindo todo mês desde abril de 2014.

fao

O Índice de Preços de Carnes da FAO ficou em média em 194,3 pontos em janeiro, 3,2 pontos a menos (1,6%) do que seu valor revisado de dezembro.

As quedas nas taxas de câmbio com relação ao dólar dos Estados Unidos, especialmente o Euro, foram parcialmente responsáveis pelo declínio.

Os principais produtos afetados foram carne suína da Europa, carne bovina da Austrália e carne ovina da Nova Zelândia. Além disso, a disponibilidade abundante para exportação continuou pesando sobre os preços da carne suína.

A revisão para baixo do Índice de Preços de Carnes para dezembro, de 204,0 pontos publicada no mês passado, para 197,5 pontos, foi principalmente causada por uma queda não antecipada nos preços de exportação da carne suína brasileira e, a uma menor extensão, da carne de frango brasileira.

Fonte: FAO, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress