Agência reguladora do Reino Unido testa blockchain para inspeção de carnes
5 de julho de 2018
USDA premia UC-Davis com US $ 2,5 milhões para pesquisa em genômica bovina
5 de julho de 2018

Índice de Preços de Alimentos da FAO cai em junho, em grande parte devido ao aumento das tensões comerciais

O Índice de Preços de Alimentos da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) ficou em média 173,7 pontos em junho de 2018, uma queda de 2,4 pontos (1,3%) em relação ao seu nível em maio, representando a primeira queda mensal desde o início deste ano. A maioria dos mercados em geral assumiu um tom mais fraco recentemente, em grande parte devido ao aumento das tensões nas relações comerciais internacionais.

O Índice de Preços da Carne da FAO ficou em média 169,8 pontos em junho, um aumento de 0,3% em relação a maio, mas ainda 3,3% menor do que em relação a junho de 2017. O pequeno aumento mensal foi impulsionado principalmente pelo aumento nos valores de carne ovina, bem como pelo pequeno aumento nos preços da carne suína, enquanto as os preços de bovinos e de aves caíram levemente.

A demanda sólida de importação, em meio a ofertas fracas da Oceania, levou a preços de carne ovina mais altos, enquanto a demanda firme, especialmente na Europa, sustentou preços mais altos de carne suína. As grandes exportações da Austrália sustentaram a queda nos preços da carne bovina, enquanto as amplas disponibilidades de exportação, especialmente do Brasil, em meio à fraca demanda de importação, pressionaram para baixo os preços das aves.

Fonte: FAO, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress