Arroba continua sua trajetória de alta, impulsionada pela falta de boi gordo
5 de junho de 2008
Convite SIC – 1° Curso de Churrasco na Feicorte
9 de junho de 2008

Indicador Esalq/BM&F – preço do boi gordo à vista

Na seção Estatística, são publicados gráficos elaborados pela Equipe BeefPoint com valores dos principais indicadores da pecuária de corte. Acreditamos que acompanhando e analisando esses dados é mais fácil entender de maneira abrangente o mercado do boi e os acontecimentos que influenciam a cadeia produtiva da carne bovina. Através dos gráficos publicados será possível observar a evolução dos preços do boi gordo e da reposição (indicador Esalq/BM&F), das exportações de carne, abates (IBGE e SIF), entre outros índices que mostram como anda a pecuária de corte nacional e o que podemos esperar para o futuro.

Gráfico 1. Indicador Esalq/BM&F boi gordo à vista (cotações diárias)


Gráfico 2. Médias mensais do Indicador Esalq/BM&F boi gordo à vista


Gráfico 3. Médias do indicador Esalq/BM&F boi gordo à vista

0 Comments

  1. Leonardo Rodrigo Sallum Bacco disse:

    As estatísticas criadas são realmente de grande importância. Entretanto, a presença da inflação distorce a análise de dados, principalmente quando a série vai se alongando. Gostaria de sugerir a criação de séries deflacionadas, para melhor coompreensão dos dados.

  2. armando menezes aguiar disse:

    O Brasil necessita de planejamento na área agrícola e na agropecuária. Se abateu matrizes e hoje estamos passando por um período de preços altos e o pior sem animal suficiente para os frigoríficos fazerem escala de abate.

    O governo tem que apoiar nossos pecuarista e proteger o mercado brasileiro.

  3. Fernando Manhaes disse:

    Muito boa a demonstração em gráfico, demonstra claramente a situação do mercado pecuario nos dias de hoje.

  4. haroldo gomes disse:

    A pecuária brasileira, se encontra hoje, muito desgastada por falta de insentivo e planejamento do governo brasileiro, tivemos que abater femeas, ainda jovens-futuras matrizes de hoje, ai esta a falta de reposição.

  5. Servilio Jacinto de Almeida disse:

    Cadastrei hoje e estou conhecendo o site. estou gostando muito.

  6. Sinesio Antonio da Silva disse:

    Concordo com a demonstraçao do grafico, esta demonstrando o nosso mercado do boi, os nossos governantes teriam que apoiar e muito o homem do Campo, pois ele que sustenta nosso Pais. Eta Brasil!

  7. Rafael Ravasi Biscaglia disse:

    Fiz o cadastro hoje e estou me agradando bastante do site. A situação que a pecuaria se encontra hoje, com baixo numero de matrizes, se da a dois fatores. A venda que foi feita de matrizes ainda jovens e o aumento da agricultura em ares nobres que antes eram destinadas a pecuaria. Mnha região de fronteira, São Gabriel, Bagé, Don Pedrito, Livramento,etc. hoje cria em meio as lavouras e florestas de eucaliptos e acacias.

  8. CLEYDEIR GALVAO SILVA disse:

    no ano de 2007, na região do Tocantins foi abatido uma imensa quantidade de novilhas com idade baixa. isso tudo é falta de insentivo do governo ao criadores de matrizes, que não tem capital suficiente para sustento de pastos e outras despesas rurais…

plugins premium WordPress