Desvalorização do rublo afeta exportações de carne do Paraguai
22 de dezembro de 2014
JBS se beneficiará com alta do dólar
22 de dezembro de 2014

Índia e Rússia concordam em desenvolver sistemas de certificação digital para impulsionar comércio de alimentos

A Autoridade de Desenvolvimento de Exportação de Produtos Agrícolas e Alimentos Processados da Índia (APEDA) e o órgão de vigilância fitossanitária da Rússia, Rosselkhoznadzor, concordaram em aumentar a cooperação para impulsionar as exportações de alimentos da Índia à Rússia através de consultas técnicas e sistemas de certificação digital.

O Rosselkhoznadzor disse que os principais oficiais de ambos os lados fizeram consultas telefônicas sobre as exportações de carne de búfalo da Índia para a China nessa semana. Anteriormente, o Rosselkhoznadzor tinha concordado em incumbir seus oficiais na Índia em uma base permanente para inspecionar as exportações de carnes da Índia à Rússia. Como parte das atuais consultas, a Rússia pediu à APEDA que fornecesse detalhes sobre os produtos de carne de forma que pudesse finalizar o papel dos inspetores do Rosselkhoznadzor. A Índia ficou de fornecer os detalhes em breve.

A Índia é o maior produtor e exportador de carne de búfalo do mundo, sendo responsável por 86% das exportações totais de carnes do país. Nos últimos meses, o Rosselkhoznadzor aprovou as importações de carne bovina de quatro companhias indianas.

Fonte: www.thedollarbusiness.com, traduzida e resumida pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress