Mercado Físico da Vaca – 30/09/10
30 de setembro de 2010
Mercados Futuros – 01/10/10
4 de outubro de 2010

Independência segue tentando renegociar dívidas

O Independência S.A. anunciou ontem que, "à luz das suas dificuldades financeiras em curso, não estará realizando um pagamento agendado de juros sobre suas Notas com garantia sênior e vencimento em 2015". A empresa está em negociações com um grupo de seus credores financeiros para reestruturar sua dívida em aberto e melhorar seu balanço. A empresa informa que irá fornecer atualizações sobre essas discussões, de tempos em tempos.

O Independência S.A. anunciou ontem que, “à luz das suas dificuldades financeiras em curso, não estará realizando um pagamento agendado de juros sobre suas Notas com garantia sênior e vencimento em 2015”.

A empresa está em negociações com um grupo de seus credores financeiros para reestruturar sua dívida em aberto e melhorar seu balanço. A empresa informa que irá fornecer atualizações sobre essas discussões, de tempos em tempos.

“Desde a emissão das Notas, em março deste ano, a Companhia continuou a lutar com as suas necessidades de capital de giro e não foi capaz de retomar suas operações ao nível que seria suficiente para cumprir as suas obrigações previstas pelo Plano de Recuperação. O Independência SA continua focado na reestruturação de seu balanço e continuará as discussões com os seus credores. A Companhia permanece firmemente comprometida com um processo transparente, que irá resolver seus desafios de sua situação atual”.

As informações são do Independência S.A., resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.

0 Comments

  1. Humberto de Freitas Tavares disse:

    Com isso, segundo o jornal Valor Econômico, a Fitch rebaixou os ratings IDR e o nacional de longo prazo da empresa de “C” para “D”.

    Lamentável ver o grande Independência sangrando.

  2. José Ricardo Skowronek Rezende disse:

    Apesar das dificuldades faço votos para que os controladores encontrem um caminho que seja aceito pelos credores e viabilize a retomada das atividades da empresa. Precisamos urgente de outros players no cenário.

plugins premium WordPress