Mercado Físico da Vaca – 15/01/10
15 de janeiro de 2010
Danilo Grandini: avaliação do confinamento e do mercado
19 de janeiro de 2010

Independência deve iniciar pagamentos em março

O Independência S.A. informou, na última sexta-feira, que continua negociando a obtenção dos Novos Financiamentos previstos no Plano de Recuperação Judicial, e que os pagamentos prioritários devidos aos Credores Pecuaristas e Fornecedores previstos para serem feitos até 31 de janeiro de 2010 serão realizados até 31 de março de 2010, conforme autorizado no Plano de Recuperação Judicial.

O Independência S.A. informou, na última sexta-feira, que continua negociando a obtenção dos Novos Financiamentos previstos no Plano de Recuperação Judicial, e que os pagamentos prioritários devidos aos Credores Pecuaristas e Fornecedores previstos para serem feitos até 31 de janeiro de 2010 serão realizados até 31 de março de 2010, conforme autorizado no Plano de Recuperação Judicial.

De acordo com o comunicado veiculado pelo Independência, esse adiamento é necessário, pois em razão do atraso na aprovação do Plano de Recuperação Judicial, somados ao ambiente econômico ainda instável em algumas jurisdições, à complexidade da operação e à notória redução de atividades nos mercados financeiros e de capitais por ocasião das festividades de final de ano, não será possível concluir a operação e efetivo desembolso dos recursos até 31 de janeiro de 2010, apesar dos esforços envidados até o momento pelo Independência e seus assessores.

“O Independência reafirma que o pagamento aos cedores pecuaristas e fornecedores continua sendo prioritário, sobretudo em razão de sua essencialidade para assegurar o restabelecimento da confiança e relações comerciais fundamentais para viabilizar a retomada em larga escala das atividades do Grupo Independência, e reitera o seu firme compromisso de realizar os pagamentos previstos no Plano Consolidado tão logo os recursos dos Novos Financiamentos sejam disponibilizados para a Companhia”.

Adicionalmente, gostaríamos de informar que o cadastramento de contas de credores será prorrogado para o dia 28 de fevereiro de 2010.

“O Independência se mantém fortemente compromissado em manter estreitas as relações comerciais com seus clientes e fornecedores, à medida que procura adequar suas operações ao ambiente econômico atual”, finaliza o comunicado.

As informações são do Independência S.A., resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.

0 Comments

  1. ANIBAL FEIJÓ DOS SANTOS disse:

    Obtenção de novos financiamentos para pagar como depois…que palhaçada é essa..quando chegar em março eles vão falar que naum deu certo por causa das festividades do carnaval e assim vai.estão tratando seus credores como verdadeiros palhaços..

  2. Marcelo de Souza Gomes e Silva disse:

    O Plano de Recuperação realmente prevê o pagamento até o dia 31/03/2010.

    Entretanto, em relação aos novos financiamentos, está faltando transparência por parte do Independência que não informa como andam as negociações e, nem mesmo, com quem anda negociando.

    Ressalte-se que ainda existe a possibilidade de alienação de bens para poder quitar o compromisso assumido com os fornecedores no referido plano e recuperação.

  3. GILMAR OCCHI disse:

    recuperação judicial virou calote legalizado, senão vejamos:
    uma empresa adquiri um ativo rico no caso boi,abate em escala maxima, como foi o caso do independência em Nova Xavantina e Confresa( outras unidades não conhecí) e depois de um ano vem a devedora dizer que depende de recursos de financiamentos para cumprir o “acordo”.
    Letreando no mesmo assunto cadê o produto adquirido em larga escala e não paga este sumiu ou foi apresentada no pedido de recuperação ( se apresentada com certeza deve estar a disposição de seus verdadeiros donos) mas ainda o que é pior é que o BNDS vai salvar o tal calote legalizado com recursos dos contribuintes
    nâo esta na hora do poder judiciário e o poder econômico mudar isto.
    ETA PAÍS BAUM

  4. Eugenio Mario Possamai disse:

    A situação é de que em nosso país existem leis, porém para os grandes de que dispõem de advogados com grande conhecimento dos furos jurídicos, fica muito difícil para nos da classe produtora obter exito junto a esses grandes empresários, e nossos representantes não precionam de forma decisiva, prorrogaram mais 60 dias para pagamento, e nossas contas como ficam?

  5. João Henrique Orsi disse:

    Arantes, Independencia, Estrela..A fila continua

  6. Abdias Vieira Machado Júnior disse:

    Se D. Pedro I fosse vivo e gritasse hoje às margens do rio ipiranga a frase conhecida por todos: independência ou morte. Centenas de pecuaristas de gado de corte prefeririam a morte com certeza !

plugins premium WordPress