Lucro líquido da Marfrig aumentou 149% no 3º trimestre
27 de outubro de 2021
Soja e gado no Brasil são decisivos para combater desmate global, diz estudo
27 de outubro de 2021

Incêndio paralisa planta da Athena Foods, controlada pela Minerva, no Paraguai

Um incêndio de grandes proporções paralisou na manhã desta terça-feira uma planta paraguaia da Athena Foods, subsidiária da Minerva. Segundo a Athena, o incêndio foi controlado pelos bombeiros, com apoio da Polícia Nacional e de funcionários, e no momento há apenas pequenos focos no interior da estrutura, que estão sendo combatidos. 

Segundo comunicado divulgado pela Athena, a unidade foi evacuada, bem como as áreas vizinhas, e não há feridos. A fábrica está situada em Capitán Lombardo, em Assunção. 

No fim dia, a Minerva confirmou que o incêndio não deverá causar grande perda de receita, já que a Athena tem uma unidade parada que será reaberta enquanto a outra estiver fora de operação. A informação havia sido publicada mais cedo pelo Valor. 

Em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa informou que o incêndio não deixou feridos e que os funcionários foram retirados do local em segurança. “As operações de abate e produção de carne bovina seguirão normalmente, não havendo ônus operacional ou financeiro para a companhia”, disse. 

Com suas cinco plantas, a Athena Foods tem uma capacidade total de abate de 5,4 mil cabeças por dia no Paraguai, segundo a Minerva.

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress