Com mercados asiáticos se aproximando da recuperação, carne bovina dos EUA está pronta para um crescimento sólido
18 de maio de 2020
Brasil precisa ocupar mais espaços no mercado árabe, diz presidente da Embrapa
18 de maio de 2020

INAC realiza doação de carne a pessoas em situação de emergência no Uruguai

O Instituto Nacional da Carne (INAC) realizou a primeira entrega de carne bovina no âmbito do projeto para promover carne vermelha à população em risco nutricional diante da emergência sanitária do coronavírus. “É um prazer poder canalizar a entrega de produtos proteicos de alta qualidade”, disse Fernando Mattos, presidente do INAC.

A primeira fase do projeto consiste na entrega de cortes de carne que são usados ​​para preparar refeições nas salas de jantar. As primeiras doações foram feitas em Trinidad e Ismael Cortinas.

A campanha de promoção durará até setembro, abastecendo organizações em 17 departamentos, superando os 50 pontos de distribuição do Sistema Nacional de Comedores, com mais de 17.000 beneficiários diários.

Neste primeiro ciclo de entrega, de acordo com o Conselho do INAC, uma quantia semanal máxima de até 8.000 kg de carne de origem nacional será aportada por quatro semanas, num montante total de até 5.000.000 de pesos uruguaios (US$ 113.475,00).

Essa articulação é realizada com o Instituto Nacional de Alimentos, pertencente ao MIDES, através do Sistema Nacional de Comedores, em coordenação com os Governos Departamentais e o CECOED.

Carne aviária. O Plano de Suprimentos incorporado pelo INAC, logo que a emergência de saúde começou, também envolveu a coordenação com os atores do setor privado que doaram carne para pessoas no interior do país.

É o caso das doações de carne de aves que surgem da solidariedade de empresas privadas por iniciativa de produtores e abatedouros de aves, que permitiram o abate de galinhas poedeiras na fase final da produção.

Dentro da estrutura deste plano, o produto está sendo entregue em 17 departamentos através dos Centros Coordenadores de Emergências Departamentais da CECOED.

Uma média semanal de 4.000 kg é entregue, o que implica cerca de 25.000 contribuições incrementais em alimentos, por semana.

Produtores, agricultores, proprietários de plantas e operadores da indústria avícola participam deste projeto, juntamente com distribuidores, funcionários municipais e organizações civis.

Fonte: El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress