A gerência de marketing do Instituto Nacional de Carnes do Uruguai (INAC) está afinando uma campanha de promoção das carnes uruguaias, apontando seus atributos como livre de anabólicos, porque a legislação assim o proíbe, ausência de antibióticos durante o processo de engorda, respeito pelo bem-estar animal e produção amigável com o meio-ambiente.
A campanha a princípio visaria mercados de alto valor e o principal destino da carne bovina medido em volume, como é hoje a China, onde a competição com a carne brasileira esteve bastante forte nos últimos anos.
Esse ano, o INAC participou da feira de alimentos, SIAL China, com um stand de 344 m2, o maior desde sua interrompida participação em 2004. Dezoito empresas exportadoras estiveram presentes, junto com outros operadores comerciais e acompanhantes, formando uma delegação do Uruguai de aproximadamente 50 pessoas. Nessa oportunidade, a mensagem central do stand foi mostrar o Uruguai como um país verde, colocando a natureza acima de tudo. Isso foi simbolizado através de um painel que simulava um campo de pastos investido, diferenciando o Uruguai de outros países, ressaltando os atributos de natural e qualidade.
Fonte: El País Digital e INAC, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.