Queda no preço da carne bovina leva à redução de receita rural na Irlanda
5 de dezembro de 2014
Concurso de Carcaças Angus no Frigol abate 300 animais
5 de dezembro de 2014

INAC exibirá planta móvel de abate na capital uruguaia

O protótipo de abate de várias espécies ou frigorífico móvel, impulsionado pelo Instituto Nacional de Carnes do Uruguai (INAC), para abates de suínos e bezerros leiteiros, será apresentado em dezembro em dois espaços de Montevidéu, no marco da Reunião Especializada sobre a Agricultura Familiar (REAF).

O empreendimento busca desativar qualquer possível abate clandestino, agregando ao mercado interno carne com um alto controle higiênico e sanitário, que permita aos consumidores evitar qualquer risco para a saúde.

Abate móvel

Essa iniciativa surge no Mercosul com a intenção de incluir a produção familiar no processo de integração regional por meio do fortalecimento das políticas públicas e da geração de renda pela facilitação do comércio dos produtos da agricultura familiar. A planta de abate móvel foi exposta na Expo Prado 2014 e depois passou por algumas feiras no interior do país. É a única no Uruguai.

A planta de abate móvel se converte em uma nova alternativa para que os pequenos produtores possam valorizar sua produção, industrializando seus animais com um alto nível tecnológico e controles oficiais rígidos, em vez de ter que vendê-los mal. Já há plantas de abate móvel em vários países.

Fonte: El País Digital, traduzida e resumida pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress