Categories: Giro do Boi

Impossible Foods levanta US$ 300 milhões e expande a produção

A fabricante de proteínas alternativas à carne, Impossible Foods, de capital fechado, anunciou nesta segunda-feira que levantou US $ 300 milhões na última rodada de financiamento e contratou o veterano da indústria de tecnologia Sheetal Shah como vice-presidente sênior de produtos e operações.

Financiamento

A empresa anunciou que o financiamento total agora excede US $ 750 milhões, incluindo a mais recente rodada de ações da série E de US $ 300 milhões, liderada pelos investidores existentes Temasek e Horizons Ventures. Outros investidores nesta última rodada incluem várias celebridades, incluindo Jay Brown, Kirk Cousins, George Paul, JAYZ, Trevor Noah, Alexis Ohanian, Kal Penn, Katy Perry, Questlove, Ruby Rose, Phil Rosenthal, Jaden Smith, Serena Williams, will.i .am e Zedd.

“A Impossible Foods tem um roteiro claro e de longo prazo para expandir exponencialmente a capacidade, e o financiamento da Série E acelerará a expansão”, disse a empresa em um comunicado à imprensa.

Operações

O objetivo da empresa é eliminar a necessidade de animais na cadeia alimentar até 2035. Para alcançar um crescimento contínuo, a Impossible Foods está planejando aumentar e diversificar sua capacidade de produção.

Com a demanda superando a oferta, a Impossible Foods está procurando contratar pelo menos 50 novos funcionários em sua fábrica em Oakland, na Califórnia, que atualmente emprega cerca de 70 funcionários em tempo integral. A empresa está adicionando um terceiro turno e uma segunda linha completa de produção em julho, que devem dobrar a capacidade atual. A empresa fornecerá detalhes adicionais sobre os planos de expansão ainda este ano.

O Impossible Burger agora é vendido em mais de 7.000 restaurantes nos Estados Unidos e na Ásia. A empresa observou que seu teste regional de 59 unidades do Impossible Whopper, recentemente inaugurado em restaurantes Burger King em St. Louis, “está indo muito bem”. Burger King planeja trazer o Impossible Whopper para todos os 7.200 restaurantes dos EUA no final de 2019.

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

This post was last modified on 14 de Maio de 2019 12:10

Share
Published by
Equipe BeefPoint

Recent Posts

Depois do AgroTalento, conheço meu faturamento e meus custos

Tarso Lang é natural de Santiago e é engenheiro agrícola.. Sua fazenda se localiza no município de Itacurubi. Sua relação… Read More

19 de fevereiro de 2020

Minerva Foods lucrou R$ 243 milhões no quarto trimestre

Impulsionada pela forte demanda asiática - especialmente da China -, a Minerva Foods reportou ontem um lucro líquido de R$… Read More

19 de fevereiro de 2020

Relatório do INAC mostrou que 18 de 25 frigoríficos uruguaios tiveram perdas em 2019

Em uma reunião tripartida realizada quinta-feira entre a indústria frigorífica e a Federação dos Trabalhadores da Carne e Afins (Foica),… Read More

19 de fevereiro de 2020

Crescente comércio de carne bovina da América do Sul tropeça por coronavírus

Os exportadores de carne da América do Sul, entre os maiores beneficiários de uma doença que mata porcos na China,… Read More

19 de fevereiro de 2020

Maturatta Friboi protagoniza churrasco que entra para o Guinness Book

Vinte e três mil porções de carne bovina servidas em oito horas. Essa é a marca que levou o BBQ… Read More

19 de fevereiro de 2020

JBS anuncia acordo para aquisição da Empire Packing nos Estados Unidos

A JBS S.A. comunicou que sua subsidiária indireta JBS USA celebrou um acordo de aquisição de participação acionária com a… Read More

19 de fevereiro de 2020