Frigoríficos suspendem compra de boi a termo e programas de certificação
6 de abril de 2017
Kits de refeição fazem sucesso entre consumidores americanos: Harris Poll
6 de abril de 2017

Impossible Foods fará quatro milhões de hambúrgueres vegetais por mês

Impossible-Foods-to-make-millions-of-plant-derived-burgers-a-month_strict_xxl

A Impossible Foods, a start-up do Vale do Silício que produz hambúrgueres vegetais que ‘sangram’ (veja matéria relacionada), vai construir uma nova fábrica na Califórnia que pode produzir 5,44 milhões de quilos de hambúrgueres alternativos por ano.

É um grande passo além da pequena fábrica da empresa em Nova Jersey, e a nova fábrica de 6.200 metros quadrados vai exigir que a Impossible Foods contrate 80 novos funcionários.

O novo vice-presidente sênior de cadeia de fornecimento e processamento, Chris Gregg, já foi levado para supervisionar a construção da fábrica. Gregg tem experiência em grandes empresas de bens de consumo, incluindo Del Monte, Bare Snacks e Babyganics.

Gregg supervisionará a construção da planta da Impossible Food em Oakland, que a empresa descreveu como uma modernização de uma fábrica anteriormente pertencente à empresa de confeitaria, Just Desserts.

A planta de Oakland foi escolhida porque está perto da sede da empresa no Vale do Silício, local das maiores empresas de tecnologia do mundo, incluindo a Apple, Google e Facebook. A Impossible Foods também conta com alguns dos maiores nomes associados ao Vale do Silício como seus investidores, incluindo o co-fundador da Microsoft, Bill Gates e a Google Ventures.

“Nossa missão de transformar o sistema global de alimentos é urgente e a oportunidade é enorme, então estamos embarcando em um dos mais ambiciosos escalonamentos de qualquer start-up na indústria de alimentos”, disse o CEO e fundador da Impossible Foods, Patrick O Brown.

“Nosso objetivo é fazer uma carne deliciosa, sustentável, nutritiva e acessível para todos, o mais rapidamente possível.”

impossible 3

A Impossible Foods afirmou que seu hambúrguer à base de plantas é o único no mundo que parece, poder ser preparado, cheira e tem gosto igual ao da carne bovina.

Nenhum animal é morto para fazer o hambúrguer. Como eles usam 75% menos água, geram 87% menos gases de efeito estufa e usam menos terra do que as operações convencionais, a Impossible Foods afirmou que o hambúrguer satisfez a demanda crescente de carne sem um efeito destrutivo sobre a mudança climática.

Oito restaurantes de ponta em Nova York, San Francisco e Los Angeles já vendem o revolucionário hambúrguer. A Impossible Foods será capaz de fornecer a mais de 1.000 restaurantes quando a fábrica estiver construída.

A prefeita de Oakland, Libby Schaaf, disse que está animada pelo fato de a cidade se beneficiar de um impulso de inovação para o cenário culinário local.

“Como uma cidade com uma longa e rica tradição de fabricação e uma orgulhosa história de liderança social, ambiental e movimentos de justiça econômica, estou empolgada para acolher uma empresa de ponta como a Impossible Foods em Oakland.”

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress