A crescente demanda fez com que a Impossible Foods acelerasse o lançamento de seu Impossible Burger 2.0 sem glúten para 200 restaurantes em todo o país esta semana.
Após o seu lançamento no início deste mês no International Consumer Electronics Show em Las Vegas, EUA, o Impossible Burger 2.0 está disponível em apenas 20 restaurantes americanos e tem experimentado uma forte demanda.
A partir de 4 de fevereiro, o hambúrguer sem glúten será servido em restaurantes como The Counter, Bareburger, Hopdoddy e Umami em todo o país e, mais tarde, estará disponível para toda a indústria de restaurantes dos EUA através dos principais distribuidores de alimentos.
A versão sem glúten do seu Impossible Burger não contém hormônios animais ou antibióticos e é certificada como kosher e halal. Tem 0 mg de colesterol, 14 g de gordura total e 240 calorias por hambúrguer de cerca de 100 gramas.
O vice-presidente de operações da Impossible Foods, David Lee, disse que a empresa ficou impressionada com a resposta positiva desde o lançamento da nova receita do hambúrguer.
“Nossos parceiros de restaurantes de longa data estão pedindo para obtê-lo o mais rápido possível – e estamos entusiasmados com a oportunidade exclusiva”, disse Lee.
A Impossible Foods também revelou no início deste mês que seu hambúrguer 2.0 será oferecido em supermercados ainda este ano.
Em escala global, a empresa planeja lançar o hambúrguer sem glúten em Cingapura ainda este ano, com mercados adicionais por vir.
Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.