A Impossible Foods, empresa norte-americana de proteína alternativa, está pronta para atender à demanda “esmagadora” dos consumidores, lançando seu Impossible Burger em supermercados até 2019.
A medida foi iniciada depois que a Impossible Foods recebeu uma série de mensagens de consumidores nas mídias sociais perguntando: “quando eles poderiam comprar e preparar o Impossible Burger em casa?”
Embora a Impossible Foods não divulgasse mais nenhuma informação sobre o lançamento no varejo, o CEO Patrick Brown confirmou a notícia.
“Não podemos esperar até que os chefs da casa experimentem a magia e o deleite da primeira carne à base de vegetais que realmente é preparada e tem gosto de carne de animais – sem qualquer compromisso”, disse Brown.
O Impossible Burger tem sido bem-sucedido em todo o setor de foodservice dos EUA depois de ser consumido 13 milhões de vezes por americanos desde o seu lançamento em 2016, de acordo com a empresa.
O produto está agora disponível em cerca de 5.000 restaurantes em todos os 50 estados. Este número é bem maior que os 50 restaurantes do ano passado.
A Impossible Foods também está expandindo seus produtos em todo o setor de foodservice dos EUA, com seu Impossible Burger e Impossible Slider estreando em 30 Dog Haus, lanchonete que vende cachorro-quente e hambúrguer gourmet, na Califórnia, na semana que vem.
Também a partir da próxima semana, o Impossible Burger estará disponível em 55 unidades da Hurricane Grill & Wings, na Flórida.
O Impossible Burger é feito a partir de ingredientes simples, incluindo água, proteína de trigo, proteína de batata e óleo de coco, bem como a molécula heme encontrada nas plantas que dá ao hambúrguer sua textura e sabor de carne.
A Impossible Foods também obteve sucesso global em Hong Kong e Macau depois de lançar seu Impossible Burger em 100 restaurantes premium na região asiática no início deste ano.
Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.