Uma empresa de carne bovina da Nova Zelândia continua cortejando agressivamente os consumidores americanos. A Silver Fern Farms disse que vai lançar sua primeira linha de carne certificada Toitu Net Carbon Zero nos Estados Unidos no final deste ano.
A Silver Fern Farms (SFF), a maior empresa de marketing e processamento de gado da Nova Zelândia, lançou suas carnes alimentadas com pasto de alta qualidade em Nova York, Nova Jersey e Connecticut no ano passado. Agora a SFF está comprometida com várias iniciativas ousadas para impulsionar sua visão de se tornar a empresa de carne vermelha produzida a pasto mais bem-sucedida e sustentável do mundo.
O copresidente da SFF, Rob Hewett, disse que a empresa está comprometida com a carne bovina com certificação * Carbono Zero líquido, agricultura regenerativa e eliminação do carvão até 2030.
“Estabelecemos metas para nos expandir, mas estamos prontos para o desafio. No mínimo, estamos comprometidos em investir para acelerar nosso progresso para atingir esses marcos significativos antecipadamente ”, disse Hewett em um comunicado.
“As empresas enfrentam pressões concorrentes para impulsionar a descarbonização, investir para atender às necessidades futuras do consumidor e entregar valor sustentável a todas as partes interessadas enquanto buscam traçar seu próprio caminho para enfrentar os desafios que enfrentamos coletivamente.”
Os principais compromissos da Silver Fern Farms são:
– Lançamento de sua primeira linha de carne bovina Toitū Net Carbon Zero Certified * nos Estados Unidos no final de 2021
– Comprometer-se com um futuro ‘regenerativo’
– Acabar com o uso de carvão em suas usinas de processamento até 2030
– Aderir à iniciativa International Science Based Targets (SBTi) até o final de 2021
“A Silver Fern Farms está empenhada em apoiar nossos agricultores a contribuir para esses objetivos, por meio da transferência de conhecimento e incentivos liderados pelo mercado. Isso ocorre porque acreditamos que há uma grande oportunidade de alavancar essa posição de liderança em nossos mercados por meio de nossa marca forte e parcerias com clientes ”, disse Hewett.
O presidente-executivo da SFF, Simo Limmer, disse que a empresa quer incorporar a sustentabilidade à promessa de sua marca.
“As preocupações dos consumidores estão aumentando com relação à saúde do solo, emissões, biodiversidade, intensidade agrícola, qualidade da água e a resiliência e sustentabilidade do sistema alimentar atual”, disse Simon. “Paralelamente a isso, o ambiente regulatório global e as expectativas da comunidade exigem que cada uma dessas áreas seja tratada por empresas e produtores.”
Os anúncios foram feitos na frente dos acionistas-fornecedores da Silver Fern Farms em sua conferência anual de agricultores em Wellington, Nova Zelândia, em 9 de julho.
Fonte: Drovers, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.