Mercado Físico da Vaca – 25/06/10
25 de junho de 2010
Construção de uma marca de carne nacional: Carne Nelore Natural (slides e artigo)
29 de junho de 2010

IBSPec: Soluções e Tecnologias para a Pecuária de Corte são apresentadas oficialmente ao produtor durante a FEICORTE 2010

O IBSPec, divisão de pecuária do Instituto BioSistêmico – IBS -, apresentou oficialmente durante a FEICORTE 2010 novidades de peso para os produtores. Durante o evento, o produtor pôde conhecer os programas de atendimentos, montados exclusivamente para oferecer soluções eficazes para o setor de bovinocultura de corte.

Fixando-se como pioneira em alta tecnologia de diagnóstico, controle de qualidade e ferramentas de organização e gestão de rebanhos, o IBSPec conta com Unidades Móveis exclusivas e consultores graduados e treinados para a avaliação e atendimento, com a facilidade de poder atender ao produtor em sua propriedade.

Veja vídeo completo do IBSPec

Avaliação completa

As vantagens do atendimento in loco são inúmeras. Considerando que os consultores estarão presentes em cada propriedade, a avaliação dos fatores da criação, a partir do contato com a realidade de cada local, permite oferecer soluções individualizadas, otimizando assim tempo e investimentos. Em poucas palavras, um sonho torna-se realidade para o produtor: ter à disposição tecnologia de ponta e suporte profissional, com custo acessível.

Unidades Móveis

Para atendimento no campo, o IBSPec dispõe de dois tipos Unidades Móveis, um para atender às demandas de Reprodução e Sanidade e outra para Avaliação de Carcaça com Ultrassom.

Diagnóstico de Gestação com Ultrassom e Exame Andrológico

Nas unidades de Reprodução e Sanidade, são realizados diagnósticos de gestação e avaliação ginecológica com Ultrassom, bem como exames de sexagem. Para os reprodutores, é realizado Exame Andrológico, fundamental para determinar se o animal é apto para a reprodução.

No âmbito da sanidade, ainda são realizados exames de brucelose e leptospirose.

Avaliação de carcaça

Já na Avaliação de Carcaça com Ultrassom, são avaliados área de olho-de-lombo (AOL), acabamento de gordura subcutânea ou de cobertura (EGS) e índice de marmoreio (MAR). Esse conjunto de avaliações determina os melhores animais, em carne e carcaça, ajuda na melhora e manutenção do rebanho e, por consequência, valorização do produto.

Soluções e Tecnologias IBSPec para a Pecuária de Corte

Além das Unidades Móveis de atendimento no campo, o produtor ainda tem à sua disposição os seguintes programas:

IBS cria: Focado no monitoramento reprodutivo do rebanho através de tecnologia de ultrassom para avaliação de matrizes e reprodutores.

IBS consult: Aporte de conhecimento e competência técnica consultiva para orientações de manejo nutricional, pastagens, reprodutivo, sanitário e produtivo.

IBS confina: Atendimento especializado para empreendimentos de confinamento de bovinos e ovinos, disponibilizando tecnologia e serviços de projeto e estruturação, avaliação e acompanhamento de desempenho, balanceamento de nutrientes e assessoria de manejo;

IBS gen: Biotecnologia e serviços de melhoramento através de modernas técnicas de FIV, IATF e TE.

IBS premium: Organização e preparo de rebanhos de elite. Avaliação de animais, seleção e escrituração junto a departamentos e instituições.

IBS beef: Acompanhamento do rebanho através da avaliação de carcaça com ultrassom e apartação de lotes em função de indicadores de qualidade, como AOL (área de olho-de-lombo), EGS (espessura de gordura subcutânea) e MAR (marmoreio).

IBS pasto: Consultoria e atendimento técnico especializado para implantação, renovação e recuperação de pastagens. Tecnologia e projetos de piqueteamento e irrigação de pastagens, bem como assessoria para o adequado manejo e utilização racional dos pastos;

IBS P&M: Estruturação de rebanhos e integração de propriedades para atendimento de mercados específicos. Gestão e planejamento integrado da produção.

Essa metodologia de trabalho com aporte tecnológico visa o arranjo e a estruturação do sistema produtivo, neutralizando os gargalos e pontos críticos da produção resultando em diminuição de perdas e, consequentemente, melhoria de rendimento.

Atendimento durante a FEICORTE

O IBSPec em parceria com o Agrocentro, ofereceu equipe de profissionais para atendimentos de Serviços de Diagnóstico de Gestação com Ultrassom, Exame Andrológico e Avaliação de Carcaça com Ultrassom durante o evento.

Os exames foram importantes para avaliação dos animais, trazendo informações e segurança para os expositores e possíveis compradores.

Dessa forma, pode-se também demonstrar toda a tecnologia, qualidade, rapidez e facilidade que o produtor poderá ter à disposição em sua propriedade.

Sobre o Instituto BioSistêmico – IBS

Fundado para ser referência em desenvolvimento sustentável, criando, debatendo e pondo em prática programas e soluções que aproximam seus clientes das inovações tecnológicas, fundamentadas por conhecimento profissional e técnico, o Instituto BioSistêmico é sediado em Piracicaba/SP e atende, hoje, em diversas áreas, todo o estado de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul. Há também sua extensão internacional que, desde meados de 2009, é presença forte no vizinho Uruguai.

As áreas de atuação beneficiadas são várias, incluindo gado de corte e de leite e também ovinocultura. Utilizando sua marca “IBS”, o instituto possui grande parceria com o Sebrae/SP desde 2006. Para atender produtores independentes, lançou sua divisão “IBSPec”. Em ambos os casos, em parceria ou de forma independente, o Instituto BioSistêmico traz para o campo suas inovações por meio de 15 unidades móveis, grande equipe de consultores e escritórios em cidades nas regiões de grande demanda, e vem crescendo rapidamente, conforme comprovam diretores e consultores entrevistados.

Quem desejar saber mais sobre o Instituto BioSistêmico pode entrar em contato pelo box abaixo:

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress