Mercado Físico da Vaca – 08/06/10
8 de junho de 2010
Mercados Futuros – 09/06/10
10 de junho de 2010

IBSPec leva pacote de alta tecnologia para a FEICORTE 2010

O IBSPec, divisão de pecuária do Instituto BioSistêmico – IBS -, trará para a FEICORTE deste ano novidades de peso para os produtores. Durante o evento, será possível conhecer os Programas de Atendimentos, montados exclusivamente para oferecer soluções eficazes ao setor de bovinocultura de corte.

Fixando-se como pioneira em alta tecnologia de diagnóstico, controle de qualidade e ferramentas de organização e gestão de rebanhos, o IBSPec conta com Unidades Móveis exclusivas e consultores graduados e treinados para a avaliação e atendimento, com a facilidade de poder atender ao produtor em sua propriedade.

Avaliação completa

As vantagens do atendimento in loco são inúmeras. Considerando que os consultores estarão presentes em cada propriedade, a avaliação dos fatores da criação, a partir do contato com a realidade de cada local, permite oferecer soluções individualizadas, otimizando assim tempo e investimentos. Em poucas palavras, um sonho torna-se realidade para o produtor: ter à disposição tecnologia de ponta e suporte profissional, com custo acessível.

Unidades Móveis

Para atendimento no campo, o IBSPec dispõe de dois tipos Unidades Móveis, um para atender às demandas Sanitárias, Diagnóstico de Gestação com Ultrassom e Exame Andrológico e outra para Avaliação de Carcaça com Ultrassom.

O Diagnóstico de Gestação com Ultrassom, certamente, confirma a prenhe, ou não, do animal, podendo ainda ser observada a sexagem do feto. Já o Exame Andrológico é fundamental para determinar se o animal é apto para a reprodução.

Especialmente para Controle Sanitário, podem ser feitos exames de brucelose e leptospirose.

Já para Avaliação de Carcaça com Ultrassom nos animais vivos, são avaliados área de olho-de-lombo (AOL), acabamento de gordura subcutânea ou de cobertura (EGS) e índice de marmoreio (MAR). Esse conjunto de avaliações determina os melhores animais, em carne e carcaça, ajuda na melhora e manutenção do rebanho e, por consequência, valorização do produto.

O IBSPec vai disponibilizar, durante o evento, as Unidades Móveis para avaliação dos animais participantes. Confira ao final do texto tabela exclusiva de valores de exames para a FEICORTE.

Programas IBS para Excelência Pecuária

Alem das Unidades Móveis de atendimento no campo, o produtor ainda tem à sua disposição os seguintes programas:

 IBS cria: Focado no monitoramento reprodutivo do rebanho através de tecnologia de ultrassom para avaliação de matrizes e reprodutores.

 IBS beef: Acompanhamento do rebanho através da avaliação de carcaça com ultrassom e apartação de lotes em função de indicadores de qualidade, como AOL (área de olho-de-lombo), EGS (espessura de gordura subcutânea) e MAR (marmoreio).

 IBS gen: Biotecnologia e serviços de melhoramento através de modernas técnicas de FIV, IATV e TE.

 IBS consult: Aporte de conhecimento e competência técnica consultiva para orientações de manejo nutricional, pastagens, reprodutivo, sanitário e produtivo.

 IBS premium: Organização e preparo de rebanhos de elite. Avaliação de animais, seleção e escrituração junto a departamentos e instituições.

 IBS P&M: Estruturação de rebanhos e integração de propriedades para atendimento de mercados específicos. Gestão e planejamento integrado da produção.

Essa metodologia de trabalho com aporte tecnológico visa o arranjo e a estruturação do sistema produtivo, neutralizando os gargalos e pontos críticos da produção resultando em diminuição de perdas e consequentemente melhoria de rendimento.

Atendimento durante a FEICORTE

O IBSPec em parceria com o Agrocentro, oferecerá equipe de profissionais para atendimentos de Serviços de Diagnóstico de Gestação com Ultrassom, Exame Andrológico e Avaliação de Carcaça com Ultrassom durante o evento.

Os interessados poderão agendar os serviços diretamente no estande do IBSPec (17A). Para agendamento antecipado (até 11/6 às 13 horas), pode-se ligar para o telefone (19) 8166-6834 com a Sra. Márcia ou ainda pelo e-mail marcia@biosistemico.com.br.

Abaixo a tabela de preços promocionais que serão praticados aos atendimentos durante a FEICORTE.

Sobre o Instituto BioSistêmico – IBS

Fundado para ser referência em desenvolvimento sustentável, criando, debatendo e pondo em prática programas e soluções que aproximam seus clientes das inovações tecnológicas, fundamentadas por conhecimento profissional e técnico, o Instituto BioSistêmico é sediado em Piracicaba/SP e atende, hoje, em diversas áreas, todo o estado de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul. Há também sua extensão internacional que, desde meados de 2009, é presença forte no vizinho Uruguai.

As áreas de atuação beneficiadas são várias, incluindo gado de corte e de leite e também ovinocultura. Utilizando sua marca “IBS”, o instituto possui grande parceria com o Sebrae/SP desde 2006. Para atender produtores independentes, lançou sua divisão “IBSPec”. Em ambos os casos, em parceria ou de forma independente, o Instituto BioSistêmico traz para o campo suas inovações por meio de 15 unidades móveis, grande equipe de consultores e escritórios em cidades nas regiões de grande demanda, e vem crescendo rapidamente, conforme comprovam diretores e consultores entrevistados.

Quem desejar saber mais sobre o Instituto BioSistêmico pode acessar o site no endereço http://www.biosistemico.com.br.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress