Mercado Físico da Vaca – 14/04/10
14 de abril de 2010
Mercados Futuros – 15/04/10
16 de abril de 2010

Humberto Tavares comenta vendas diretas do JBS

O leitor do BeefPoint Humberto de Freitas Tavares, enviou um comentário ao artigo “PR: vans da JBS desagradam açougueiros“. Abaixo leia a carta na íntegra.

“O Friboi certamente não quer mascatear carne. O que ele quer é mostrar aos clientes do varejo das cidades do interior que existe uma alternativa à compra de carne nos açougues que se abastecem no Frigomato.

A pressão compradora futura destes clientes vai levar o pequeno açougue a buscar carne de melhor qualidade. O Friboi neste momento vai ser recalled (lembrado).

Já comentei aqui no BeefPoint que em minhas andanças pelo interiorzão notei que distribuidores de cerveja crescentemente ostentam freezers com carne Marfrig, Friboi e Minerva. Não se comportam como açougues, vendem carne embalada a vácuo de boa qualidade para acompanhar a cerveja, o carvão, a linguiça embalada a vácuo, o refrigerante, o sal grosso, a mesa/cadeira de aluguel etc.”

Clique aqui para ler mais opiniões sobre este assunto.

0 Comments

  1. Henrique de Freitas Tavares disse:

    Alguém muito inteligente, como é o caso do JBS, vai mudar a preferencia do consumidor final que comprava carne sem inspeção Municipal/Federal.

    Esperamos que, com esta prática, o alimento Carne seja de uma vez por todas, colocadas na mesa do consumidor com mais qualidade, acabando com o açougueiro “Frigomato”.

  2. Marcelo Aparecido Lins disse:

    Acho legal essa nova forma de vendas…

    Só que tem um porém, 90% dos açougues não tem vigilância sanitária alguma, vc vê mto aqui em Iturama, os açougues com pessoas porcas e imundas lhe dando com carne, como se estivesse lhe dando com cerveja…

    isso vai instigar os açougues a melhorar seus produtos !

  3. ubiracy taiguara de oliveira disse:

    é uma estratégia comercial inovadora e legal(alvara,tributos etc) ou só mais uma jogada de marketing para inflar a bolha?

  4. Humberto de Freitas Tavares disse:

    Viajando neste sábado para Goiás, encontrei esta placa em Corumbaíba. Ela ilustra bem o que falei.

    O pessoal que está discutindo este assunto parece não concordar muito comigo quando digo que a intenção não é mascatear carne. As carrocinhas do Friboi são meramente institucionais, repito. Não são para ganhar dinheiro não.

    Aliás, alguém ficou rico construindo uma rede nacional de açougues? Claro que não, pois não é ai que está o dinheiro.

    Quem ganhou dinheiro, como o Sr. JBS, deixou o balcão e virou fornecedor.

plugins premium WordPress