Mercado Físico da Vaca – 21/08/09
21 de agosto de 2009
Mercados Futuros – 24/08/09
25 de agosto de 2009

Humberto de Freitas Tavares acredita que a rastreabilidade precisa ser encarada com outros olhos

O leitor do BeefPoint Humberto de Freitas Tavares (Produção de gado de corte), de Ribeirão Preto, São Paulo, enviou um comentário ao artigo “MS: Grupo começa a debater conceito e abrangência da rastreabilidade“. Abaixo leia a carta na íntegra.

“Não comungo da idéia de que identificação individual e banco de dados centralizado sejam “pilares”.

São pilares sim, mas primeiro das perdas que tivemos na fase do “seu boi tem brinco? Não? Então são 3 reais a menos por arroba”, e depois mais recentemente, com a baderna introduzida nas relações comerciais entre Brasil e UE.

Só conseguiremos resolver o imbroglio no dia em que os interessados, tanto comercialmente (interesses legítimos ou escusos), quanto para proteger a própria pele, sejam afastados do processo decisório.”

Clique aqui para ler mais opiniões sobre este assunto.

0 Comments

  1. wesley lopes disse:

    Parabens Humberto, sua opiniao foi fantastica, disse tudo, e mais um pouco sobre essa baderna que é a (RASTREABILIDADE)…

  2. wcariston luiz carvalho disse:

    Concordo com tudo que foi colocado, e gostaria de fazer uma pergunta aos amigos, voces nao acham que os Pecuaristas deviam se unir de verdade para brigar pelos seus interesses, e desta forma cobrar do Governo uma rastreabilidade seria e com objetivos definidos e claros, porque acho que nao adianta nada se unir so para correr atraz do prejuizo, devemos tambem exigir como eles exigem, pois oque adianta gastarmos tanto com rastreabilidade na atual situaçao, sendo que o governo nao faz o basico da parte dele, pois aqui na nossa regiao, para uma propriedade ser AUDITADA PELO MAPA, so depois de muita insistencia tanto do produtor como da certificadora.!!!

plugins premium WordPress