Dia Mundial do Hambúrguer: Aprenda a fazer um hambúrguer perfeito
28 de maio de 2019
World Steak Challenge tem registro recorde de participantes esse ano
28 de maio de 2019

“A comercialização no Brasil pode ser mais justa e moderna assim como nos EUA” – [Viagem Técnica BeefPoint Texas]

O BeefPoint está organizando uma viagem técnica para o Texas, que ocorrerá de 17 a 25 de agosto.Clique aqui para conhecer o roteiro completo.

Uma viagem técnica ao Texas foi realizada em 2014 pelo BeefPoint. Dentre as pessoas que participaram na ocasião estava Hegel Jugni Baptistucci, engenheiro de produção de São Paulo, responsável pela fazenda de sua família que trabalha com gado-ciclo completo, produção de sementes para pastagem e eucalipto, em Três Marias-MG.

Se você quiser participar da viagem técnica ao Texas desse ano, aproveite que o BeefPoint está selecionando o grupo de pessoas que irá esse ano. Clique no link abaixo para participar da seleção:

http://beefpoint.com.br/viagemtexas.

Confira abaixo uma entrevista com ele feita após a viagem:


BeefPoint: Quais os principais aprendizados durante a viagem técnica BeefPoint?

Hegel Baptistucci: Meus maiores aprendizados ficam com a persistência e especialização do pessoal de lá, que tem mais anos de história pra contar. Todo mundo passa por crise mas cada nova fase precisa de readequação e aprendizado constante.

Outro fator durante a viagem foi verificar que a comercialização pode ser mais justa ou moderna. O que é bom tem prêmio, tudo feito para aumentar a qualidade tem valor do mesmo modo que a falta é demeritada.Também foi importante verificar que a estrutura e maquinário que possuem ajuda muito. Mas nada se compara ao potencial agropecuário do Brasil.

BeefPoint: Por que você decidiu participar da viagem técnica BeefPoint?

Hegel Baptistucci: Sou apaixonado por gado e fazenda e já havia feito contatos individuais e estudos para intercâmbio. Mas nada parecido com o pacote oferecido pelo BeefPoint, onde se consegue unir uma turma com objetivos parecidos e um pacote muito intenso com atividades educativas, visitas, cultura, gastronomia e turismo com uma rede de contatos toda pronta. Sozinhos dificilmente teríamos acesso.

BeefPoint: De todas as atividades realizadas na viagem, qual foi mais marcante para você? Por quê?

Hegel Baptistucci: A atividade mais marcante foi a palestra na Texas Christian University-TCU. Onde tive conhecimento do curso específico para Gestão de Pecuária e se falou sobre sucessão familiar. Fiquei muito entusiasmado e admirando o quanto eles conseguem ser especialistas nos assuntos. Entretanto a visita a 44 Farms deixa qualquer pessoa de “queixo caído” com aquela fazenda fantástica.

Jpeg

BeefPoint: O que você fez de diferente durante a viagem?

Hegel Baptistucci: O mais diferente da viagem é a paisagem que temos no Texas, é muito plano, os poços de petróleo nas fazendas e a estrutura para tudo que os americanos possuem. Porém nada comparado a natureza e possibilidades do nosso Brasil. Outra coisa não tão diferente, mas que não via há tempos foi dar risada por uma semana com a turma que conseguimos formar.

BeefPoint: Existe algum lugar que você gostaria de visitar com o BeefPoint? 

Hegel Baptistucci: Eu gostaria de conhecer a Austrália.BeefPoint: Que recado você deixaria para quem pensa em participar das viagens técnicas BeefPoint?Hegel Baptistucci: Recomendo fortemente a viagem, pois não pode ser substituída por nenhuma forma de conhecimento. O Miguel tem muito zelo no preparo do roteiro e consegue fazer uma semana muito especial para todos.

=========

Estamos fazendo uma seleção para reunir um grupo incrível de pessoas para essa Viagem Técnica.

==> LINK: http://beefpoint.com.br/viagemtexas

=========

Fonte: BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress