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Hambúrgueres desapontam consumidores americanos

Os hambúrgueres dos Estados Unidos ficaram abaixo da média nacional de satisfação dos consumidores, mas o foco em ingredientes de alta qualidade pode levar as redes de fast food a entrar no território da indústria de restaurantes.

A satisfação dos clientes por restaurantes de fast food nos Estados Unidos aumentou em 2,6% nesse ano, de acordo com o Índice Americano de Satisfação dos Clientes (ACSI). O McDonald’s foi o que ficou em menor classificação na pesquisa, mas outros como Burger King, Wendy’s e Jack in the Box, todos ficaram nas camadas baixas de classificação.

O relatório é baseado na pesquisa com 4.786 clientes nos Estados Unidos em março de 2016 e classifica as companhias em uma escala de 100 pontos.

Apesar do desempenho baixo, há espaço para otimização. O Burger King aumentou em 6% e agora está ao lado do Wendy’s – que aumentou em 4% – com 76 pontos. O Jack in the Box recebeu um impulso de 3%, ficando com 75 pontos. O McDonald’s permaneceu no último lugar, com 69 pontos, mas o lançamento de seu cardápio de café da manhã para o dia todo levou a um aumento de 3% na satisfação dos clientes.

Apesar de as redes de hambúrgueres terem ficado abaixo da média da indústria, ainda receberam um impulso. Isso pode ser visto pela rede Chipotle Mexican Grill, que ficou quase no topo da lista no ano passado, mas caiu em 6% após sofrer problemas de segurança alimentar em 2015.

“Direcionadores de maior qualidade estão melhorando os escores da indústria, mas questões de qualidade referentes às intoxicações alimentares afetaram a Chipotle”, disse o diretor gerente do ACSI, David VanAmburg.

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

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