Exportações de carne bovina atingem 60,5 mil ton na 2ª semana de janeiro
19 de janeiro de 2021
Campanha imagina Austrália em 2031
19 de janeiro de 2021

Há fluidez nos pedidos de carnes brasileiras do Uruguai

O aumento do preço d boi gordo no Brasil está complicando o fornecimento de carne bovina e reduzindo o volume de cortes desossados, maturados e embalados a vácuo que a indústria brasileira de processamento de carne envia ao Uruguai para abastecimento.

Até o momento, existem vários pedidos de importação de carne bovina brasileira para o abastecimento, antecipando a alta do boi gordo no Uruguai.

Enquanto isso, alguns caminhões com cortes de dianteiro estão entrando para completar o abastecimento. Por sua vez, saíram alguns caminhões com carne uruguaia. Os pedidos de importação e exportação continuam “fluidos”, confirmaram as fontes.

Nos últimos anos, a maior parte da carne bovina vendida no mercado interno tem sido importada, com volumes maiores vindos do Brasil, mas também embarques do Paraguai e Argentina.

Em 2019, a receita da carne bovina importada cresceu e nos últimos dois anos passou de 1,4% em 2015 para 22% no final do ano passado, segundo dados do Instituto Nacional de Carnes. Em 2020, os frigoríficos brasileiros estavam com menor oferta de gado, principalmente no Rio Grande do Sul, e os preços dos animais dispararam, o que fez com que vários importadores parassem de trazer o produto em dezembro.

Fonte: El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress