Exportações de carne bovina da Nova Zelândia começam forte a nova estação
11 de janeiro de 2016
Acervo de documentos do Mapa será digitalizado até dezembro de 2017
11 de janeiro de 2016

Guia dietético americano recomenda consumo de carne vermelha magra

Steaks on grill

O novo guia dietético do governo dos Estados Unidos apoia o papel das carnes vermelha magra em uma dieta balanceada saudável. Os Departamentos de Saúde e de Agricultura dos Estados Unidos divulgaram juntos as diretrizes nutricionais revisadas que encorajam os americanos a adotar uma série de recomendações cientificamente embasadas para melhorar os hábitos de consumo e reduzir os riscos, como doenças cardíacas, obesidade e diabetes tipo 2.

As dicas para melhorar os hábitos saudáveis incluem a recomendação para consumir uma variedade de fontes de proteína, incluindo carnes vermelhas magras e carnes brancas. Esse é um voto de confiança para o setor de carnes vermelhas, após o relatório da Organização Mundial de Saúde (OMC), que relacionou o consumo de carnes vermelhas com o câncer.

O guia dietético de cinco anos forma as bases da política nacional de nutrição dos Estados Unidos, com as diretrizes sendo determinadas pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HSS) e pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Os departamentos descrevem as diretrizes como “o recurso confiável para recomendações nutricionais baseados em evidências”.

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress