Guedes quer colaboração para transição de governo

Após balanço dos últimos quatro anos do Mapa, na abertura do X Encontro Nacional dos Superintendentes Federais de Agricultura, em Brasília, o ministro Luís Carlos Guedes Pinto, pediu colaboração para o processo de transição no governo.

Ele disse que o Mapa está finalizando um relatório desta gestão e um plano de ação para o período 2007/2010, onde aponta necessidades, carências e a atenção que deve ser dispensada às áreas mais importantes. Destacou os avanços alcançados na integração entre as superintendências e a administração central do Mapa e defendeu a busca de um melhor relacionamento com as secretarias estaduais de agricultura, com o setor privado, as associações de produtores, cooperativas e com entidades representativas de segmentos específicos da cadeia produtiva do agronegócio.

Segundo informações da assessoria de imprensa do Mapa, o ministro pediu também uma avaliação criteriosa na execução do orçamento do Mapa e o direcionamento dos recursos que ainda restam para as áreas mais sensíveis e necessitadas. Lembrou que no ano passado foram aplicados 99,8% dos recursos destinados ao Mapa.

Até amanhã, superintendentes, diretores e técnicos do Mapa vão elaborar um plano estratégico de trabalho que, segundo o secretário-executivo, Luiz Gomes, dará continuidade às ações desenvolvidas de 2003 a 2006. Além de uma análise crítica às metas não alcançadas, o documento vai apontar caminhos como a capacitação de profissionais e o aprimoramento da comunicação com a sociedade.


ou utilize o Facebook para comentar