Sindirações se mobiliza para minimizar efeitos da greve
24 de maio de 2018
Cepea: Escala alongada pressiona cotações
24 de maio de 2018

Grupo Super Nosso lança linha Angus Super Nosso

Em um modelo promissor de integração entre pecuária, indústria e varejo, o grupo ARG e o Grupo Super Nosso firmam uma parceria para comercialização de mais de 30 cortes de carne Angus em Minas Gerais. Com investimento de R$ 13 milhões em sua indústria, o Super Nosso será o distribuidor exclusivo da carne Angus com origem na Fazenda Santa Mônica, localizada no município de São João da Ponte, no Norte do Estado.

O produto vai gerar um incremento de R$ 40 milhões de faturamento anual para o grupo em 2019. A previsão é que os supermercados vendam 120 toneladas da carne por mês, o que representa 25% de toda carne comercializada pela rede.

A diretora de Marketing e sócia do Super Nosso, Rafaela Nejm, destaca que a parceria se destaca por seguir uma tendência mundial de valorização da proximidade entre produtor e consumidor e de diminuição dos intermediadores na cadeia produtiva. “A parceria é entre a fazenda e o varejo: pela primeira vez vamos oferecer carne sem nenhuma intermediação”, afirma. A parceria é possível porque o Grupo Super Nosso possui uma estrutura de indústria, onde a carne será cortada e condicionada em embalagens a vácuo com a marca Angus Super Nosso.

O Grupo Super Nosso foi a primeira rede de supermercados do Brasil a se especializar na manipulação de carnes e frios, investindo em um processo automatizado para garantir ao consumidor um produto fresco. A empresa conta com o selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A certificação garante que os processos internos são inspecionados e registrados de acordo com os parâmetros estabelecidos pelo governo federal.

“As pessoas estão se relacionando de uma forma diferente com o que consomem. O brasileiro já viveu isso com o vinho, buscando conhecer mais os rótulos e a forma de produção, também com a cerveja, deixando de pedir qualquer uma que tivesse e querendo conhecer mais os ingredientes e o produtor. Agora, ele vive isso com a carne, que deixou de ser commodity e virou marca”, afirma.

Segundo ela, o Grupo ARG foi o escolhido para a parceria devido à excelência em sua estrutura de produção. “A fazenda tem um modelo diferenciado que incorpora a produção da ração do gado e que utiliza um sistema sustentável de fornecimento de água. Isso permite que os bois sejam criados a partir de um padrão rigoroso, independente se é época de chuva ou seca”, diz.

Para ofertar os produtos Angus, o Super Nosso investiu cerca de R$ 13 milhões em estrutura e adaptações da indústria. A rede oferecerá cortes diferenciados para churrasco, como o Tomahawk e Prime Rib, mas também bandejas com cortes de uso cotidiano, como picadinhos, carne moída e hambúrgueres. São mais de 30 cortes de carne que, na opinião de Rafaela Nejm, vão ajudar os clientes a saírem das escolhas óbvias que são a picanha e o filé mignon.

“Com essa parceria esperamos democratizar o conhecimento sobre carne. Vamos mostrar como outros cortes da carne Angus são muito saborosos também e que o cliente poderá ter a tranquilidade de servir uma parte diferente em seu churrasco. Também vamos trabalhar com informações bem especificadas, explicando, por exemplo, qual carne é melhor para a panela, para a grelha ou para o churrasco”, diz.

A campanha promocional da carne, que conta com filme pra TV aberta, spot de rádio, material de mídia impressa e internet, entrou no ar no domingo passado, com o conceito: “Chegou Angus Super Nosso, sua carne nobre de todo dia”. As peças ressaltam a qualidade e a nobreza dos cortes, reforçando que podem ser consumidos não apenas em situações especiais, mas também no dia a dia.

Confira todas as informações sobre o programa no vídeo e nas imagens abaixo:

Fonte: Diário do Comércio e Angus Super Nosso.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress