O gerente geral do NH Foods (Nipponham Group), Hiroi Okoso disse que, como novos proprietários do frigorífico Breeders & Packers Uruguai (BPU) buscarão que “a carne uruguaia seja tão poderosa (nos mercados) como já é o futebol.”
No ato de consolidar o negócio de compra, os novos proprietários da BPU reconheceram a qualidade da carne e o prestígio de Uruguai nos mercados mundiais.
O grupo NH Foods, que pagou US$ 135 milhões pelo BPU na maior operação da indústria frigorífica do país, anunciou que “potencializará os negócios da BPU para continuar produzindo carne de qualidade”.
Por outro lado, o ministro interino da Pecuária, Agricultura e Pesca (MGAP), Enzo Benech, reconheceu o trabalho desenvolvido no BPU por Terry Johnson, o empresário Inglês que agora vendeu o frigorífico.”
Benech elogiou o investimento tecnológico feito por Johnson na BPU para instalar uma indústria de primeiro nível, em sintonia com o desafio do MGAP de cuidar da produção e da indústria pecuária, respeitando o meio-ambiente.
Finalmente, o gerente de BPU, Daniel de Mattos, disse que a compra do frigorífico pelo poderoso grupo japonês, que chega no Uruguai pela primeira vez, é um reconhecimento dos pontos fortes que o país tem, como a sanidade e rastreabilidade do gado, que “será a base no negócio operacional da nova empresa para continuar crescendo.”
Fonte: El Observador, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.