Grupo de pecuaristas de Quebec registra queixa contra Beyond Meat

A Federação de Produtores de Gado de Quebec apresentou uma queixa junto à Agência Canadense de Inspeção de Alimentos (CFIA) dizendo que a Beyond Meat, com sede na Califórnia, não deveria poder divulgar seus produtos como carne à base de vegetais, segundo a imprensa canadense.

A definição regulatória de carne é a carcaça, sangue, produto ou subproduto de um animal, e as regras federais também proíbem a publicidade a alimentos falsos ou enganosos, apontou o grupo, segundo um relatório da CTV News.

A Beyond Meat disse à agência de notícias que está revisando sua conformidade regulatória para garantir que siga as regras canadenses.

A CFIA informou que todos os alimentos vendidos no país devem atender aos padrões federais delineados nos Regulamentos de Alimentos Seguros para Canadenses, embora não comente a queixa específica, de acordo com o relatório.

Segundo as regras do Canadá, os produtos substitutos da carne devem exibir claramente a frase “não contém carne” na frente da embalagem, e a embalagem não pode conter imagens que sugiram que o produto contenha carne.

A A & W Food Services do Canadá no verão passado se tornou uma das primeiras grandes redes de restaurantes a adicionar o Beyond Burger ao seu cardápio. Desde então, introduziu o Beyond Meat Sausage & Egger também.

Esta semana, a rede canadense Tim Hortons anunciou planos para testar três sanduíches de café da manhã feitos com uma alternativa de salsicha à base de vegetais da Beyond Meat.

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios


ou utilize o Facebook para comentar