Eleição de Biden trará muitos efeitos para o agro brasileiro, diz Marcos Jank
23 de novembro de 2020
China deverá comprar mais carne bovina dos EUA
23 de novembro de 2020

Grupo de pecuária sustentável atualiza guia ambiental para setor produtivo

Novos indicadores para orientar o setor produtivo a atingir a pecuária sustentável acabam de ser atualizados pelo Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS).

Em nota, o grupo informou que o lançamento da versão 2021 do Guia de Indicadores da Pecuária Sustentável (GIPS) será em janeiro, com 35 indicadores – a anterior continha 44.

O presidente do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS), Caio Penido. Foto: Divulgação
Segundo o presidente do Grupo, Caio Penido, que também é pecuarista em Mato Grosso, o GIPS passou por reformulação para tornar a linguagem mais acessível, objetiva e para facilitar o preenchimento por parte dos pecuaristas.

“O GIPS aponta quais indicadores devem ser melhorados e sugere como isso pode ser feito, com base na legislação brasileira, em protocolos de boas práticas e princípios globais de sustentabilidade, sendo um instrumento de gestão e mensuração para a pecuária“, explicou.

Ele assegurou, ainda, que o programa é destinado tanto aos pecuaristas que acabaram de iniciar sua jornada, quanto aos que têm resultados para demonstrar. Os dados são confidenciais e os indicadores são aplicáveis a todos os elos da cadeia.

“Mantivemos, na nova versão, cinco questões relacionadas à gestão, cinco para o princípio de comunidades, sete para trabalhadores, nove para meio ambiente e outras nove para cadeia de valor. Aproveitamos para englobar novos temas, como inovação e tecnologia no princípio de cadeia de valor, e controle produtivo no princípio de gestão”, acrescenta a consultora do GIPS, Stephanie Ferreira.

Fonte: Estadão.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress