Mercado Físico da Vaca – 04/01/11
4 de janeiro de 2011
Mercados Futuros – 05/01/11
6 de janeiro de 2011

Grupo Big Frango aposta em novilho precoce e marca

Com aposta no setor de novilhos precoces, o Grupo Big Frango espera fechar o ano de 2011 com um faturamento de R$ 1,5 bilhão. Segundo o presidente do Grupo, Evaldo Ulinski, em abril deste ano, o Grupo Big Frango irá lançar 50 novos produtos de novilho precoce, abatidos com, no máximo, 24 meses. Iremos revolucionar o mercado de bovinos. Vamos colocar na gôndola produtos sortidos de qualidade. Queremos que os consumidores comprem carne bovina pela marca, assim como fazem hoje com o frango, ressalta.

Com aposta no setor de novilhos precoces, o Grupo Big Frango espera fechar o ano de 2011 com um faturamento de R$ 1,5 bilhão. Na produção de frangos, acompanhando o ritmo de crescimento do setor registrado em 2010, a empresa apresentou um crescimento de 70% nos últimos 12 meses.

De acordo com o presidente do Grupo Big Frango, Evaldo Ulinski, a estimativa para 2011 é dobrar a produção na unidade avícola de Santa Fé. Também está prevista, para o final do ano, a inauguração da unidade de Ubiratã, com abate inicial de 80 mil aves/dia. Segundo ele, a chave para o sucesso do Grupo foi a diversificação das atividades. Até 2009 só trabalhamos com frango, mas a partir de 2010 resolvemos investir em suínos, ovinos e fomos os primeiros do Brasil a lançar no mercado o novilho precoce, salienta.

Segundo Ulinski, em abril deste ano, o Grupo Big Frango irá lançar 50 novos produtos de novilho precoce, abatidos com, no máximo, 24 meses. Iremos revolucionar o mercado de bovinos. Vamos colocar na gôndola produtos sortidos de qualidade. Queremos que os consumidores comprem carne bovina pela marca, assim como fazem hoje com o frango, ressalta.

A empresa inicia 2011 com um faturamento de R$ 1,2 bilhão e, segundo o presidente do Grupo, a expectativa é de fechar o ano faturando R$ 1,5 bilhão. Em dezembro de 2009 faturamos R$ 56 milhões e em dezembro de 2010 o faturamento foi de R$ 97 milhões, ressalta. Ao longo do ano passado, foram inauguradas cinco novas unidades: em Maringá, com a produção diária de 200 toneladas de embutidos; em Palmas, com abate de 1,5 mil suínos/dia; duas unidades em Santa Fé, uma com abate de 40 mil aves/dia e outra com processo de 300 cabeças de novilhos precoces/dia, e uma unidade em Nova Andradina-MS, também com abate de 300 cabeças de novilho precoce/dia.

A matéria é de Mariana Fabre, da Folha de Londrina, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint

0 Comments

  1. José Ricardo Skowronek Rezende disse:

    Criação de marca exige diferenciação de produto e investimento em marketing. Vejo com bons olhos as iniciativas nesta direção.

  2. Evándro d. Sàmtos. disse:

    Prezado senhor José Ricardo Skowronek Rezende,

    Todos os processos e métodos estão sendo cuidados com muito esmero,seriedade e visão de futuro.Sabendo dos desafios e do tempo de maturação exigida para exeqüívidade deste projeto.

    Estamos focados,e obedeceremos ao principio de: Começo,meio e fim.

    Em muito breve estaremos oferecendo para o mercado mais novidades.

    Saudações,

    EVÁNDRO D. SÀMTOS.

  3. José Manuel de Mesquita disse:

    Prezado Evándro,

    O sucesso em qualquer atividade, é viabilizada por trabalho, disciplina e foco… tudo sem grandes jogadas… a seqüência de pequenos passos, garante um avanço seguro e duradouro.

    Abraço, saúde, sorte e sucesso na empreitada!

    JMM

  4. José Ricardo Skowronek Rezende disse:

    Prezado Evándro,

    Fico feliz de ouvir que o Big Frango esteja investindo para diferenciar seus produtos e conseguir retorno a médio e longo prazos. O imediatismo muitas vezes é o maior vilão de boas idéias. Desejo sucesso do empreendimento. Infelizmente estou distante de Nova Andradina.

    Att,

plugins premium WordPress