Mercado Físico da Vaca – 24/02/11
24 de fevereiro de 2011
Mercados Futuros – 25/02/11
28 de fevereiro de 2011

Grife Primo Corte começa a ser vendida fora do MS

A grife "Primo Corte", lançada no início desse mês em Campo Grande/MS, já está sendo "testada" comercialmente nos estados do Paraná (Curitiba), São Paulo (Campinas) e até a próxima semana chega a Brasília (Distrito Federal). "O dito popular que juntos iremos mais longe é a nossa receita de sucesso. A aliança mercadológica com o frigorífico não só dinamiza o negócio, mas também valoriza nosso produto", comemorou o Presidente da Novilho Precoce MS, Alexandre Scaff Raffi durante o lançamento.

A grife “Primo Corte”, lançada no início desse mês em Campo Grande/MS, já está sendo “testada” comercialmente nos estados do Paraná (Curitiba), São Paulo (Campinas) e até a próxima semana chega a Brasília (Distrito Federal). “O dito popular que juntos iremos mais longe é a nossa receita de sucesso. A aliança mercadológica com o frigorífico não só dinamiza o negócio, mas também valoriza nosso produto”, comemorou o Presidente da Novilho Precoce MS, Alexandre Scaff Raffi durante o lançamento.

Produzido por um seleto grupo de 204 pecuaristas os cortes especiais “Primo Corte” estão sendo comercializados nas linhas Gourmet (coxão-duro, coxão-mole, filé, capa de filé, patinho e lagarto) e Grill (picanha, contra filé, filé mignon, fraldinha, maminha, alcatra e entrecote).

As peças possuem selos individuais de rastreabilidade desenvolvida pela Safe Trace, especializada na rastreabilidade da cadeia produtiva, e permite ao consumidor conhecer em detalhes o produto que está adquirindo. Ao acessar o site www.sefatrace.com.br basta digitar o código de barras e imediatamente são informados o distribuidor do produto, o nome do frigorífico, número do Serviço de Inspeção Federal (SIF), data do abate, nome da fazenda e coordenadas geográficas da mesma.

Os consumidores se interessaram pela novidade e e no lançamento da marca puderam esclarecer todas as dúvidas pessoalmente com os diretores da Novilho Precoce MS. A consumidora Zoroina Borges esteve presente no lançamento e segundo ela, “voltei porque prometi para meu genro que compraria de novo, ele adorou a carne”. Zoroína havia adquirido alguns cortes em meados de janeiro passado, quando a “Primo Corte” ainda estava sendo testada comercialmente. “Uma moça me apresentou a carne e eu fiquei encantada pela forma como ela me explicou a origem do produto. Comprei porque era um dia especial, íamos fazer churrasco. Vou levar de novo porque todos lá em casa gostaram da carne”, explicou a consumidora.

Em Mato Grosso do Sul o consumidor poderá adquirir as linhas Grill e Gourmet “Primo Corte” na Rede de Supermercados Comper. Gradualmente, todas as nove lojas da rede localizadas no Estado estarão comercializando os produtos.

Nelore Natural

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) também está investindo no aumento do Programa de Qualidade Nelore Natural (PQNN), que chegou a mais uma cidades. Rio Verde (GO) é a sexta planta do Frigorífico Marfrig que conta com o programa que já está em plena operação nas unidades dos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Rondônia. Para cada uma das unidades foi designado pela ACNB um técnico responsável pelo programa, que auxilia o trabalho de produção dos pecuaristas que estão em um raio de 500km da planta.

“Além de auxiliar os participantes do Programa no que for necessário, os técnicos orientam os pecuaristas em como atingir os maiores níveis de bonificação, que chegam a 4% sobre o valor da arroba negociada’ diz André Locateli, gerente executivo da ACNB.

As informações são da Seprotur e da ACNB, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress